O feriado

Já que estamos todos de folga, ou quase todos devido ao feriado, vou tentar explicar aqui a minha visão sobre os feriados...

No dicionário diz que é um dia consagrado para o repouso.

É um dia onde se suspende o trabalho por determinação religiosa ou civil.

Até aí nada de mais, porém vejo o feriado com outros olhos, acho que é um momento para refletimos o tanto que nós trabalhamos e o tão pouco tempo que temos para descansar, mais da metade de nossas vidas trabalhamos e estudamos, e pouco aproveitamos, será que isto é uma vida digna?

As pessoas ficam contando os dias para chegar o feriado ou as férias, sinal de que não gostam do que fazem, eu por exemplo conto os dias para voltar as aulas, pois adoro o meu curso e sinto-me bem em ir para a faculdade e saber que posso aprender e fazer diferença no mundo, para mim o trabalho não deve ser um sacrifício e sim uma forma de ajudar os outros homens, digo das profissões, como médico, engenheiro, entre outras, pois acho que existem empregos que nada ajudam ao homem.

Paremos então para refletir e ver se gostamos do que fazemos e se não gostamos, achar uma forma de conseguir o sustento fazendo aquilo que gosta, se não a vida vai ser uma eterna espera pelo descanso....

“Trabalhe no que você gosta e não precisará trabalhar nenhum dia da sua vida” (meu grifo)

Carpem Dien