O jovem de hoje é alienado!!!

Os adultos dizem que os jovens de hoje são alienados, que só querem saber de diversão, são preguiçosos, em parte eu concordo, porém toda unanimidade é burra, é um ditado popular, mas que é de extrema verdade.

O jovem de hoje não entende de política, não se importa com os pais e com o país, etc...

Criticas não faltam para este.

Diz que não gosta de política, e não sabe o que é política, para mim o termo certo é, eu não gosto da política nacional, porém procuro saber como ela funciona, para poder saber se eu gosto ou não, pelo que eu sei até agora, não me agradou em nada.

Devemos entender que há diversos tipos de política e que política não é aquela apenas que exercem os nossos representantes, quem ainda não sabe o que é política, deixa de preguiça e vai ler sobre o assunto, já deveria saber a muito tempo.

Que grande parte dos jovens é alienado é verdade, mais de quem é a culpa só destes???

Um tempo atrás tentei procurar pessoas para me politizar um pouco, encontrei várias barreiras, primeira e principal, meus pais disseram para eu não me envolver com políticos, depois escutei coisas do tipo, você é muito jovem, ou isso é coisa para adultos.. etc...

Em todas empresas que trabalhei, nunca pude expressar minha opinião e continua assim, os mais velhos tem o poder e não gostam que jovens critiquem suas posições, afastando assim cada dia mais este da política da empresa ou do país, ficando cada dia mais alienado politicamente...

Só que eles se esquecem que um dia o jovem se tornará um adulto, isso pode ser bom ou mau, depende que como ele combaterá as ofensas sofridas na juventude.

Repetirei então aqui uma frase famosa:

“Para os jovens nada, para os velhos o poder”