Fidelidade

O frio espalhava na tribo a vontade de ficar na oca do líder;cacique Turutá; meu sonho era voltar logo para cidade grande atrás de livro de homem branco e fazer qualquer coisa para comunicar-me com gente diferente; mas hoje é dia de discurso na televisão e só depois pensarei em voltar a sonhar...

´´E por que não dizer que somos amigos?

Ou seja, não somos distantes.

E por que não dizer que as crianças não temem; ou seja, que não têm medo.

Que povo brasileiro não precisa de livros, mas sim de dinheiro fácil; bolsas e bolsas voando, mas há orgulho no analfabetismo , porque através dele, centenas serão beneficiados pelo poder.

Podemos criar a ilusão do progresso com rodas gigantes e balas;haverá distribuição de analgésicos para dor de dente.

Saúde significa mais farinha na água ;um caminhão colorido tocará músicas populares e distribuirá dezenas de sacos para engrossar o caldo da criança que passa necessidade.

Não haverá mais inimizade entre nós porque seremos amigos; ou seja,a gente pode se dar bem!

O orgulho nacional é o Tupi-guarani, trata-se de uma língua obrigatória nas escolas; ou seja, a gente não vai mais latir inglês por aí;vamos ajudar a empregar dezenas de professores de espanhol para interpretar as palavras do Maradona.Meu povo, ou seja, meus amigos;prometo ser fiel,popular,legal e amigo para cada criancinha que se achegar; ou seja para todo aquele que prometer jamais ler e parar de estudar!...´´

Meu sonho neste momento parece distante e infiel,mas acredito que valha a pena chegar na cidade de homem branco; não é possível que eles sejam tão iguais também...

´´Qualquer semelhança é mero acaso´´...