O mundo pede Paz

Sou estudante de direito e acabo de entrar de férias, minha ultima prova foi Direito Internacional Público chamado pelos estudantes de direito de D.I.P. Provavelmente alcancei a nota máxima, mas pouco me importa, quero mesmo é aprender e ser um bom profissional, poder ajudar as pessoas e de alguma forma poder melhorar o país que se afunda cada dia mais com corruptos e criminosos, cada vez mais perversos.

O tema o qual estudei é sobre a Organização das Nações Unidas (ONU) e Tribunal Penal Internacional (TPI), sendo os dois responsáveis por zelar pela paz mundial.

ONU

Após a segunda guerra mundial 51 países reuniram-se em São Francisco nos Estados Unidos da América (EUA), no dia 25 de abril de 1945 e assinaram a Carta das Nações Unidas, pela qual aqueles países se comprometeriam a utilizar mecanismos pacíficos para evitar os flagelos da guerra e manter a paz em prol do desenvolvimento da humanidade.

Atualmente a ONU tem 196 países integrantes e duas sedes, em New York (USA) Genebra (Suíça).

TPI

foi criado em 1998 em Roma, Itália, o seu texto porém só passou a vigorar no ano de 2002, atualmente sua sede se localiza em Haia, na Holanda. Este tribunal é composto de 18 juizes e julga os seguintes crimes:

Crimes contra a humanidade;

Crimes de guerra;

Crimes de genocídio;

E crimes de agressão.

Compreendo que seja importante formar órgãos internacionais que busquem a paz mundial, só que nós pessoas de bens queremos é o fim das guerras, das injustiças, e das enganações, um mundo bom para todos viverem, negros, brancos, índios, animais e se existir vida em outro planeta também os extraterrestre, não importa, o mundo não é dos americanos (EUA) e tão pouco dos chineses ou europeus, é de todos, enquanto houver injustiças e briga pelo poder, nem a ONU e nem qualquer órgão que se crie será capaz de proporcionar um mundo bom pra se viver, e que essas eleições no EUA, em breve no Brasil sirvam de exemplo para se pensar de quem é o Planeta, e que cada um de nós tem a responsabilidade de preservar o planeta. Somos responsáveis por nossas ações e também por nossas omissões.

Tenham um bom dia...