A GLOBALIZAÇÃO E A NATUREZA

Quem não vive observando as mudanças do nosso meio, vive alheio a tudo o que acontece, vive no mundo da lua, vive desorientado. Pois estamos em momentos críticos da vida do ser humano no planeta, aonde podemos dizer que temos que tomar uma atitude imediata, pois remediar ja não é mais possível.

O ser humano globalizou sua forma de vida a ponto de achar encontrar-se imune a suas ações, o passivo ambiental, mas o mundo é um ciclo, e tudo o que fizermos a terra retornara com muito mais força a cada um de nós.

Falasse tanto em sustentabilidade, mas as empresas que plantam arvores e protegem animais são ainda irrisórias em relação a quantidade de desmatamantos e extinções que ocorrem diariamente.

Somos seres que dependem diretamente do meio ambiente, sem o qual não temos condições de existência sem qualidade de meio ambiente, não temos qualidade de vida.

O ser humano produz e descarta muito rapidamente, aonde a natureza não absorve tanto material descartável, que muitas vezes irá ficar anos no ecossistema, e não mais sabe onde descartar tanto reciclável, estando muitas vezes sujeito a esposição do própio resíduo, doenças e poluição.

Necessitamos urgentemente de atitudes corretas e humanas para salvar o nosso planeta desta enorme destruíção, que acabará nos destruíndo também.

TAÍS AMORIM
Enviado por TAÍS AMORIM em 03/07/2008
Reeditado em 03/07/2008
Código do texto: T1063010
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.