A Verdade

Já falei sobre a Verdade antes, mas ela não é algo facilmente percebido por todos, de modo que apenas os escolhidos conseguem discerni-la, e a descoberta é dolorosa.

A Verdade diz que tudo ao seu redor é falso. Os valores se dissolveram, e agora você é o que aparenta ser ou o que pode comprar. Com a Verdade, começamos a perceber que a felicidade não existe. Ela foi inventada para nos dar a falsa sensação de estabilidade enquanto nossa sociedade decadente desmorona em suas próprias ilusões. Os sentimentos simplesmente morrem a partir do momento em que descobrimos que podemos comprá-los, e hoje em dia o que não é comprável?

A Verdade também é o ceticismo na bondade e na pureza dos sentimentos e da natureza humana, por isso não conseguimos enxergar o sentimento sem um véu de dúvida sobre ele. Estamos tão acostumados com o sofrimento que ficamos apavorados perante o sentimento. O sentimento é espontâneo, e a espontaneidade hoje em dia nos apavora. Todas as nossas reações são friamente calculadas, analisadas e medidas, por isso temos medo do inesperado. Não nos surpreendemos com nada porque temos a certeza de que os erros sempre serão repetidos pelas pessoas ingênuas. Nós não somos ingênuos. Somos muito, muito espertos e muito, muito frios. Somos sagazes. Vocês sempre vão se dar mal, nós não. A ausência de sentimento nos deprime, mas estamos cauterizados, secos, e antes isso do que o sentimento puro e alegre.

Queremos realidade,nada além.

JaquelineS
Enviado por JaquelineS em 02/02/2006
Reeditado em 05/02/2006
Código do texto: T107357