Reflexão: Os sentimentos nos fazem mais felizes ou mais infelizes?

Reflexão: Os sentimentos nos fazem mais felizes ou mais infelizes?

A reflexão sobre a grandeza e a qualidade dos nossos sentimentos pelas pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia só é possível quando estamos longe delas, como é o meu caso no momento. Estou no exterior a serviço do Governo brasileiro há quatro meses, sozinha, num aparthotel, que apesar de todo conforto, nada tem a ver com os meus cantos preferidos do meu apartamento simples, mas que tem a minha cara, o meu jeito, onde tudo tem meu cheiro e também o cheiro do homem que amo, dos amigos que sempre me visitam, o cheiro da família querida e o cheiro de Brasil. Longe, a gente consegue mesurar o quanto tudo isso é importante para nós, desde um simples recado deixado na secretária eletrônica nos chamando de querida e pedindo que retorne a chamada até o buquê de flores que o porteiro nos entrega e que foi deixado pelo grupo de amigos que jantou comigo em casa na véspera e que agradecem através das flores de minha preferência e que não trouxeram no dia, para não me ouvirem reclamar que não precisavam trazer nada. A gente reflete também sobre o tamanho do sentimento que a gente sente por cada uma dessas pessoinhas queridas, algumas que nos acompanham há muito tempo, outras há menos tempo, mas que a afinidade que nos une não é medida pelo tempo de conhecimento, mas pela qualidade dos sentimentos, responsáveis pela amizade que nos une e que nenhuma distância consegue cortar esse cordão, que embora não seja umbelical, mas com certeza é um cordão tão forte que muitas vezes me vejo chorando emocionada e com saudades ao lembrar de qualquer gesto dessa gente querida que está na minha distante pátria amada Brasil. E nesta reflexão é que a gente pode sentir a grandeza e a qualidade de sentimentos importantes como o amor, a amizade, a saudade, o respeito e tantos outros que a gente acaba se perguntando: afinal se tudo isto é tão bom de sentir, de saber que as pessoas também sentem o mesmo por nós, então por que estou chorando e me sentindo tão infeliz? Acabei chegando à conclusão de que os sentimentos todos são uma faca de dois gumes, porque todos eles nos fazem sorrir de felicidade e ao mesmo tempo, em alguns momentos, chorar de infelicidade. Comente sobre este texto, por favor, é importante pra mim. Dê sua opinião.

Nilova
Enviado por Nilova em 05/02/2006
Código do texto: T108372