Metamorfose Cotidiana

Apropriada é a frase que contém em suas bases a metamorfose cotidiana, ao tentar descrever as inúmeras transformações a que nos impomos dentro de um mero dia de nossas vidas, vivendo numa grande metrópole.

Somos somente sono, ao despertar do relógio.

Somos condescendentes coitados ao sentir imensa pena do ser humano que relutantemente abandona as quentes cobertas para enfrentar um novo amanhecer.

Conhecemos a nova sorte ao ler o tempo presente, que passa pelas frestas de janelas semi-abertas, trazendo gotículas de chuva, ou então o aroma de promessa, de um talvez ensolarado dia.

Somos pura coragem ao enfrentar as águas de um banho que sempre começa gelado, mas somos então homenagem, só não cantando alegremente, para não acordar outras gentes, vizinhos, amores, parentes, que não partilhariam contentes de um momento tão único, tão seu, problema só seu estar quase pronto para o trabalho.

Vai, some e leva junto contigo todo este solitário barulho!

CarlosVMuniz
Enviado por CarlosVMuniz em 26/07/2008
Reeditado em 26/07/2008
Código do texto: T1098128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.