Quem já não ouviu aquela velha história de que mulher independente e inteligente não tem sorte no amor?! É claro que não podemos generalizar, pois existem muitas mulheres bem-sucedidas e felizes no amor. Mas há uma grande parcela de verdade nesses comentários. 

Conheço pessoas que desistem de um amor ou terminam uma relação por conta do que podem pensar ou dizer sobre elas. Entretanto, a cada dia mais estou segura de que não importa o que façamos, sempre haverá alguém insatisfeito. Seríamos realmente muito mais felizes se absorvêssemos, de uma vez por todas, a seguinte verdade. Os meus pensamentos são problema meu. Os seus pensamentos são problema seu. Só que esse não é o motivo dos desencontros, mas a forma como muitas vezes, se comporta perante um homem que lhe interessa. 

As pessoas têm o direito de pensar sobre o que quiser de você e ponto! Isso é problema deles. Será que alguma vez você já foi pedir permissão a alguém por estar pensando sobre como ele leva a vida? Não, certamente não! Pare de se julgar poderoso o bastante para controlar os pensamentos das pessoas, ainda que sejam sobre você. Concentre-se em ser o melhor de você; de resto, relaxe. Continuarão pensando sobre sua vida, sobre aquilo que você fez e também sobre o que você não fez... E pior (!), também pensarão muitas vezes a respeito daquilo que imaginam que você tenha feito, sem que isso corresponda a alguma verdade. 





***
Fonte de Inspiração em um texto de Rosana Braga.
***