Desabafo!

É incrível que, em momentos de crise se ouça certas coisas das pessoas. Meu momento atual, não é o dos melhores, mas enfim, problemas todo mundo tem e, não fico me lamuriando. No entanto, sempre que se vê algum conhecido, surge àquela habitual pergunta: - como vai? “Às vezes”, até por que, não sou do tipo que faz do ouvido alheio um penico, comento algo do tipo: “pois é a fase não está muito boa, minha mãe está no hospital desde maio/08 e, de quebra, alguém que desconheço sacou R$ 2.000,00 de minha conta bancária, sem explicação, e óbvio, o banco não irá me ressarcir. Dinheiro este, que tenho guardado para gastos com mamãe”.

E, para meu delírio! Ao ouvirem isso, alguns “pesarosos” me dizem: - “fica tranqüilo que, mais tem Deus pra dar, que o diabo para tirar”.

Tem também o: - “deixa estar meu caro, Deus está vendo”!

Sei que e o intuito é me consolar, mas olha, quando ouço isso, tenho vontade de mandar estes doidos sumirem! Falam em Deus, como se ele fosse resolver todos os seus problemas, desde quando o “cara lá de cima” faz isso?

Acordem tolos! O negócio é o seguinte, se você nasceu meu filho, cuide-se por que viver na selva dos homens é uma tremenda aventura! Os honestos se ferram, enquanto os espertinhos prosperam. De um lado do mundo, a grande sensação é o “I pod”, do outro, à “fome” é a única sensação do pobre. É a lei do homem! Do mais forte!

Portanto, não espere que o “criador” vá tomar suas dores, meu caro ser humano, você está aqui é para evoluir como espírito, eu creio, do contrário, por que razão nasceríamos, cresceríamos e morreríamos?

Infelizmente, alguns bem mal-intencionados, não sabem viver. Não amam e não são amados, não são felizes e não sabem semear a felicidade, não respeitam e não são respeitados, ou seja, não são humanos!

No fim, quem sabe, prestaremos alguma conta da vida que aqui levamos, e aí sim! Terá valido a pena, viver decentemente, neste mundo aloucado.

Ah! E, “para não dizer que não falei das flores”, existem sim os bons exemplos a serem seguidos, e claro, eu acredito em algo espiritualmente superior ao homem.

Ademir Olivetto
Enviado por Ademir Olivetto em 03/08/2008
Reeditado em 27/03/2010
Código do texto: T1111640
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.