PERCEBER

A AÇÃO DE PERCEBER REQUER MUITO CUIDADO E PACIÊNCIA. O ATO DE PERCEBER NÃO É UM ATO COMUM, NÃO É UM ATO INSTINTIVO, NÃO É UM ATO PRATICADO POR MUITOS. A AÇÃO DE PERCEBER REQUER SENSIBILIDADE. AQUELE QUE SE PREDISPÕE A PERCEBER, PRECISA SE DISPOR ANTES DE QUALQUER COISA, A AMADURECER. PERCEBER É ESTAR ATENTO AOS ATOS, AOS FATOS, ÀS INTENÇÕES E CONSEQÜÊNCIAS. É PERCEBENDO QUE SENTIMOS AQUILO QUE NÃO É DITO AQUILO QUE NÃO NOS É DADO, AQUILO QUE NOS INCOMODA E ATRAPALHA O QUE NOS FAZ ESTANCAR. NÃO EXISTE MÉTODO E NEM TAMPOUCO ESCOLA PARA ENSINAR A PERCEBER. ESSA AÇÃO BROTA DA NECESSIDADE DO SER É ALGO NATURALMENTE DESENVOLVIDO EM CADA UM, OU NÃO. A NECESSIDADE DE PERCEBER PODE SER A MESMA PARA TODO MUNDO, MESMO QUANDO NÃO SE TEM NOÇÃO DISSO. CADA PESSOA TEM A SUA PRÓPRIA ESCUTA E MANEIRA DE LIDAR COM SUAS QUESTÕES, SUA MANEIRA PRÓPRIA DE VER A REALIDADE, QUE NÃO É IGUAL PARA TODAS, MAS A NECESSIDADE DE PERCEBER SUA REALIDADE É. PERCEBER É O PRIMEIRO PASSO PARA DESCOBRIR OU DESVENDAR ALGO. É ATRAVÉS DESSE ATO QUE PODEMOS CONHECER UMA SITUAÇÃO, UMA EMOÇÃO OU UMA PESSOA. PRATICAR ISSO É ESTAR ATENTO AOS MOVIMENTOS A NOSSA VOLTA, AS ATITUDES, ATOS E AO CONJUNTO COMO UNIDADE, POR ISSO É IMPORTANTE PERCEBER. DESENVOLVER ESSA HABILIDADE DEPENDE DE VONTADE E DEDICAÇÃO, DEPENDE DA CAPACIDADE DE ANÁLISE DE CADA UM E DE ALGUM TALENTO. TEM GENTE QUE PERCEBE POUCO. TEM GENTE QUE VIVE PERCEBENDO. POR TUDO ISSO PERCEBER TORNA-SE UMA ARTE E ESSA ARTE, UM DIA VAI TE CONQUISTAR, PERCEBEU?