Sonho de uma revolução.

Eu não estou aqui para reivindicar todos os problemas do mundo. É verdade, há muito à se reclamar. Quero na verdade pedir à vocês um favor! Por favor olhem para nossas crianças.

Um povo sofrido como é o povo brasileiro, maltratado pela fome, pela corrupção, pelo desleixo, e até pelo esquecimento. Um povo que mesmo muito pobre en questões sociais, em acesso a cultura e insentivo à ela, é um povo que sorri.

É inegável a beleza que escorre junto com as lágrimas, que escavam os rostos e os lábios, portadores de tal estundiante sorriso. Sorri, óh povo brasileiro, Pois em teu sorriso e no brilho dos teus olhos, marejados pela marisia do pranto dos nossos pequeninos, é que padece a certeza do nosso futuro.

Afinal, tu que já te comoves com tamanha injustiça, e se farta com ainda tamanha imposta impotência. Já tem a nuvem acizentada da mudança pairando em sua cabeça. Assim como nos dias frios quando tais sombras cobrem os céus, e após tamanha tempestade o infinitamente belo céu claro, tráz aos que lutaram na revolução o afago do dia ensolarado. E esse novo dia traz a certeza que muitos já lutaram mas que por Deus, ainda há muito pelo que se lutar.

LUTA MEU POVO, LEVANTA. Vem para rua. Reivindica e sofre, mas não perde esse que é o único tesouro que ninguém poderá te tirar. Não perde tua alma risonha, e não perde a força, luta para proteger o teu breu... Teu coração.

Teus tesouros? Além do ouro, da terra e da água. É tua alma risonha e o coração marejado de dor.

E repito que esse novo dia que alvorece, nos traga a certeza de que muitos já lutaram, e de que alguns até padeceram por nós, mas que graças a Deus, ainda há muito pelo que lutar. E o povo brasileiro que luta, reafirma o impeto de sua alma que jamais deixa de sorrir, e de seu coração que mesmo ferido, machucado, continua a pulsar, trazendo sangue para nossos corpos, e nossos braços que estã erguidos por essa revolução.