CRIADOURO DE BICHOS PAPÕES

Nos seus tempos de florestas densas e virgens esta boa terra foi dedicada unicamente à Santa Cruz. De alguns séculos para cá Santa Cruz que deixou de ser a mesma, passou em todo o curso de sua existência a pertencer a uma insaciável oligarquia. E esse poder oligárquico em sua fase republicana sempre foi dado justamente pelos votos da classe mais numerosa, inculta, e portanto, também a mais iludida à custa de uma equivocante propaganda política de vésperas de eleições, coisa de a muito repudiada pelos povos cultos dos países civilizados e que vem ainda sendo tolerada pela grande massa brasileira.

- Como é grande a galeria de idolos ocasionais que em todas as vésperas de eleições são fabricados sobre encomenda pelas especializadas agências publicitárias. Estas fábricas de produzir tapeações vem crescendo num rítimo assustador.

Billac já dizia que patriotismo não é "UM ÊXTASE INGÊNUO E FÚTIL" e nós traduzimos dizendo que ufanismo é pura patifaria. Este pais extenso de população numeroza precisa se exorcizar do masoquismo coletivo que o assalta.Tal opção pelo cativeiro só pode ser patológica.

Assumir o Brasil usando apenas os instrumentos que o Direito e Justiça nos conferem aí está o caminho seguro para uma cidadania responsável. Com o exercício legal e consciente de nossos direitos cívicos é que iremos colocar esta nossa pátria em seu merecido lugar. Se nós que somos uma majoritária massa, abdicarmos do nosso poder decisório estamos negando ao Brasil a sua oportunidade de se consolidar sua posição como nação justa,democrática e solidária.

Porque os individuos que compõem esta reduzida classe dominante mesmo que aqui nascidos, tornan-se logo cidadãos cosmopolitas.Possuidores de refinadas técnicas de dominação a estes cosmopolitas pouco importam as crises dos paises e dos continentes onde nasceram. Avalizados por suas fortunas caçam paizes e povos submissos para neles armar suas arapucas de pegar dinheiro.

Elopere
Enviado por Elopere em 01/10/2008
Reeditado em 27/06/2011
Código do texto: T1205804
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.