DIA DA CRIANÇA - Para Adultos

Olhando as crianças é possível ver o futuro do nosso País!!!

– Fazem parte do presente e, ainda em nosso futuro literal (estaremos aqui) – SE DEUS QUISER – terão o mundo “em suas mãos”.

Queres investir no teu futuro, tendo em vista uma vida melhor (?!).

Cuide bem de nossas crianças!!!

Concordamos que a dedicação aos estudos é de fundamental importância, um plano de aposentadoria complementar ou caderneta de poupança (para quem pode) é um bom negócio, etc. etc.

Contudo, nada melhor do que investir na educação das crianças:

Em primeiro lugar, não apenas investindo na educação das crianças, como seja: oferecendo os melhores colégios (quem pode, é lógico);

Trabalhando para que tenham o que não foi possível ter;

Ensinando-as a decidir por si mesmas – a fim de crescerem em condições de planejarem seu próprio futuro etc. etc.

Está escrito:

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Quantas vezes fizemos uma PAUSA PARA REFLEXÃO com o objetivo de avaliar se, os problemas que tanto nos atingem como violência, roubos, falcatruas, acidentes de trânsito, poluição, prostituição infantil, adultério...

Não teriam suas raízes na desestrutura do lar, na fragmentação da família???

Quando DEUS – O CRIADOR, SENHOR e MANTENEDOR DA VIDA, pensou em criar os seres humanos ELE planejou a família: PAI, MÃE, FILHOS e FILHAS.

Quando DEUS pensou em nós, na característica humana de viver em comunidade, ELE planejou a família.

Ao chamar Abraão, DEUS falou:

“Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra” (Gênesis 12:1–3).

A unidade básica da sociedade em Israel, nos tempos do Antigo Testamento, na era a realeza, a empresa, o partido político, o clube social, o time de futebol, os amigos na mesa de um bar, o grupo da Terceira Idade, etc. etc.

A unidade básica da sociedade, conforme o padrão divino sempre foi à família.

A formação do caráter dos filhos, segundo o padrão divino, deve ocupar um lugar de destaque entre as prioridades da família.

Em primeiro lugar se deve “amar a DEUS sobre todas as coisas”.

Em segundo lugar se deve “amar ao próximo como a si mesmo”.

Mas, como obedecer a DEUS no cumprimento desses dois mandamentos que (segundo JESUS CRISTO) resumem toda a Lei e os Profetas,

se não estamos “ensinando a criança no caminho em que deve andar” ???

Está escrito:

Estas palavras que, hoje te ordeno estarão no teu coração;

Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás

Assentado em tua casa,

E andando pelo caminho,

E ao deitar-te,

E ao levantar-te...

(Deuteronômio 6:6–7).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/10/2008
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T1218976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.