CONFORME A MÚSICA

Existe um adágio popular segundo o qual, precisamos “dançar de acordo com a música”.

Imagine que quando DEUS pensou em nós, nos CRIOU com liberdade (até mesmo) para AMÁ–LO de forma voluntária.

Opressão é algo contrário à natureza do ALTÍSSIMO e SOBERANO PAI.

“Dançar de acordo com a música” não faz parte da agenda de DEUS para seus filhos.

São conceitos como esse que, introduzidos na cultura humana, com o tempo se tornam parte da vida a tal ponto que é mais fácil romper uma grande amizade do que admitir que determinado conceito traz mais prejuízos do que benefícios.

Quer um exemplo (?!), vamos analisar três máximas da cultura nacional:

“Sete é à conta do mentiroso???”

“Aqui se faz, aqui se paga???”

“A voz do povo é a voz de DEUS???”

Em primeiro lugar, SETE é o número da perfeição de DEUS – em sete dias ELE CRIOU o universo (Gênesis 1).

O livro do apocalipse dá muita ênfase ao número SETE:

Os SETE espíritos que se acham diante do trono de DEUS (1:4); As SETE Igrejas (1:4, 11, 20); as SETE estrelas (1:16, 20); SETE candeeiros de ouro (1:20); o livro com SETE selos (5:1); SETE trombetas (8:6); SETE trovões (10:3).

Em segundo lugar, o “Aqui se faz, aqui se paga” é um conceito relativo porque do contrário, fica sem sentido a Bíblia falar sobre o juízo final.

É possível que esse “se paga” esteja em lugar de “conseqüências”; porque na verdade “quem planta ventos colhe tempestade”.

Mas, o que dizer por exemplo, de quem pratica o mal e, a olhos humanos consegue ser “bem sucedido” aqui???

Em terceiro lugar, se “A voz do povo é a voz de DEUS”, é uma voz contrário ao SEU caráter revelado nas Sagradas Escrituras – porque, a voz do povo muitas vezes clama por “justiça com as próprias mãos”; enquanto está escrito:

“A mim pertence à vingança; eu retribuirei. E outra vez: O SENHOR julgará o SEU povo” ( Deuteronômio 32:35–36; Hebreus 10:30).

Portanto, o mais importante não é aprender a “dançar de acordo com a música” mas, construir um projeto de vida que atenda as necessidades do momento – esta é a vontade de DEUS revelada nas Escrituras.

Esse “dançar de acordo com a música” – tem levado uma parte da Igreja “lavada e remida no sangue do Cordeiro” a apoiar regimes tiranos que governam com seus ditadores “iluminados”.

Quando a abertura política acontece, pula de “galho em galho”. Isso não é bíblico e, certamente nos passos de uma igreja assim JESUS não estaria “presente”.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/10/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1221660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.