“Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar de oásis e começou a carregar seu camelo. Colocou tapetes, utensílios de cozinha, os baús de roupas - e o camelo agüentava tudo, afinal, estes animais podem suportar até 300 kg. Quando ia saindo, lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai havia lhe presenteado. Resolveu pegá-la e a colocou em cima do camelo. Neste momento, o animal arriou com o peso e morreu. O homem pensou: "Meu camelo não agüentou o peso de uma pena". (Khalil Gibran)

*****
(Comentário)

Se trouxermos essa fábula para os dias de hoje, descobriremos que estamos vivendo em um mundo racionalista, ou seja, sabemos muito e sentimos pouco.. ou quase nada!!.

Não temos a sensibilidade de compreender as reações de algumas pessoas. Nos dias de hoje, se fizer-mos um pequeno comentário ou uma brincadeira com alguém, isso às vezes é motivo para que esse alguém já chore ou se zangue.

É preciso entender que nossa palavra pode ter sido a pena do camelo.Uma palavra vale mais do que todas as armas do mundo. A palavra causa a bênção ou a destruição.

Que outra força na terra com exceção da fé poderia realizar tanto?
Não é esse o remédio que tantas empresas precisam?
Não é esse o remédio que o nosso país precisa? De sair de um espírito de grupo, de panelinhas, para um espírito de fé, com as mentes voltas para um único objetivo e um grande ideal?
De expurgar os gols contra que comprometem os resultados? Que crise pode resistir à fé?
Podemos escolher a direção que queremos tomar e ir para frente não exige mais esforço do que ir para trás.

Em nossa vida somos nós que escolhemos o caminho. Não permita que as pessoas venenosas, os críticos e os pessimistas de plantão dominem sua vida. Essas pessoas sempre dizem: "nada vai dar certo". Dizem que o concorrente está fazendo milagres e "que vai quebrar", mas não quebra nunca.

Tem gente que é tão negativa que acha que nasceu na família errada e que até o cachorro de estimação está sempre doente. Ora, como pode alguém assim fazer sucesso e praticar resultados? Deus não fez ninguém para ser "um pouco feliz".

***

"" Quem teme o amor, teme a vida e quem teme a vida é meio morto. Aprendemos tanto pelo amor quanto pela dor. É certo que muitas situações de grandes dificuldades são verdadeiras e procuro sempre buscar inspiração em casos reais onde pessoas comuns construíram a sua grande virada."" (Desconheço o autor)

(Comentário)

A vida não é uma emergência, é uma maratona. A vida não é uma coincidência é uma conseqüência, isto é: os nossos resultados dependem da forma como pensamos e sonhamos. Os realistas estão a caminho, os sonhadores já estiveram lá. Deus não fez você para ficar grudado no chão. Deus te fez para voar alto.

****

Palestra Motivacional em Novembro de 2005.



********************************************************
Todos os textos que aqui estão são
de minha autoria, devidamente registrados
em meu nome.

MONE CARMO
********************************************************