Minha Missão.

Um dia me disseram que meu corpo carnal e apenas um templo para meu espírito, e que estava eu neste lugar para cumprir uma determinada missão.

Sei e acredito na frase " NADA É POR ACASO".. Confesso que já estou um pouco saturada de ouvi-la, pois algumas pessoas a usa como desculpa para certos males e felicidades para suas vida...

Pois bem, o fato de que o nosso corpo é um templo, morada do Espírito, implica numa vida de profundo respeito a si mesmo, evitando tudo aquilo que possa envenenar-nos ou conspurcar-nos. Isso eu acredito piamente, e assino embaixo de quem o disse... Afinal, esse nosso templo carnal deve ser cuidado com atitudes e pensamentos saudáveis, ou seja, pensamentos puros e elevados para estarmos em profunda sintonia com Deus, com o Cosmos, atraindo para nosso campo magnético apenas boas vibrações, expulsando toda a mágoa, o rancor.. A doença que mora em cada ser humano, não só as doenças do corpo fazem mal.. Mais as piores doenças é aquelas sentidas pela alma, doença essa que apenas nós sentimos e buscamos a cura para que possamos cumprir a tão missão que todos dizem que viemos deixar ou simplesmente cumprir nesta vida...

Mais, seja qual for essa missão, exige, antes de tudo, uma atitude de alegria, amor, esperança e fé diante da vida. Fiquei com as palavras desse mestre em meu pensamento e entendi que na verdade o que ele me disse em palavras difíceis é o que ouvimos sempre, ou seja...

Precisamos ouvir, quando, às vezes, temos necessidade de falar.
Precisamos criar tempo, quando o serviço nos aperta.
Precisamos ter uma inesgotável paciência, quando a vontade é de estourar e jogar tudo para o alto...

Foi então que entendi que não precisa na verdade ser espírita, católico, evangélico para entender tudo isso.. Precisamos na verdade ser consciente de nosso dever.. E isso as vezes, não é nada fácil. Exige muito de nós. Com isso meu pensamento se firmou mais ainda quando percebi que estava certa ao pensar no que represento em mim, pra mim!!

Em minha alma tudo aquilo que considero sinônimo de vida é ser e ter, anseio, sonhos, amor, alegria, dor, criatividade, verdade, sinceridade, transparência, autenticidade, sabedoria, força, coragem e fé, fora então que me senti está cumprindo minha missão e crescendo mais a cada dia. O chamado EVOLUIR da alma... Mais tenho a plena consciência que ainda hei de evoluir muito mais!

Sinto-me hoje feliz em saber que o modo como penso aos olhos de Deus está certo.. Pelo menos ao meu sentir diante dele em meditação... Afinal, todos nós sabemos que aquele que vive, exclusivamente, preocupado com as coisas terrenas, não tem condições de crescer.

Entendi com tudo isso, à encontrar uma palavrinha que particularmente AMO e pratico sempre... A-T-I-T-U-D-E!!

Possuir ATITUDES de humildade...

Afinal, somos eternos aprendizes neste mundo de Luzes...


Com Carinho,