AMAZÔNIA

AMAZÔNIA

É efetivamente grave a situação da Amazônia, como a de todo o planeta.Quero portanto deixar o meu protesto contra a hipocrisia,a nossa hipocrisia, que responsabiliza sempre os outros enquanto bate no peito e diz:"É um absurdo o que estão fazendo com a Amazônia, com o nosso

planeta". Acorda humanidade! Enquanto a nossa vaidade for maior que o bom senso, o futuro estará ameaçado.Enquanto comprarmos produtos oriundos de áreas desmatadas ilegalmente, ou que cause qualquer inpacto ambiental, estaremos contribuindo para a aceleração do aquecimento global, para a ameaça de um futuro incerto e não teremos o direito de criticar ninguém por atitudes semelhantes. Enfim, não basta protestar, é preciso participar começando por fazer uma auto-crítica.Eu Antonio Carlos Duarte sou responsável pela destruição das florestas porque não abro mão de belos móveis fabricados com madeiras dessas florestas, não renuncio ao uso de nenhua das minhas vaidades mesmo que elas contribuam para a poluição da atmosfera,quero sempre ter conforto a qualquer custo, não reduzo meu consumo, não reutilizo embalagens e outros produtos que poderia para evitar mais destruição, não reciclo, só sei reclamar e apontar os erros dos outros e isso é muito grave...me desculpe Amazônia, me desculpe Natureza.

_Críticas:

(acarlos.duarte@hotmail.com)

Antonio Carlos Duarte
Enviado por Antonio Carlos Duarte em 09/12/2008
Reeditado em 09/12/2008
Código do texto: T1325705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.