SOBRE MIM MESMO

Sempre, quando penso escrever sobre mim mesmo penso que poderia parecer pretensioso;

Entretanto, tenho em vista, a interação com outras pessoas que tenham acesso aos escritos.

Existe facilidade em escrever ou descrever sobre variados assuntos; ao contrário de uma apresentação, avaliação ou simples informação de ordem pessoal.

Assim, elaboramos um auto-retrato, a partir da opinião do Rev. Aurélio Darlan, na apresentação do livro Um Oásis no Deserto da Existência (edição do autor, 1997).

Ele conseguiu definir quem fui descrevendo o universo abstrato com precisão e, suas palavras permanecem válidas através do tempo.

"Havia um homem já saturado por perceber que sua existência assemelhava-se a um vegetar e não a um viver.

Muitos caminhos já havia andado, muita luta já havia travado, mas as vitórias não tinham o sabor de conquistas e,

Encurralado, num “beco sem saída”, teve de admitir-se impotente e decidir confiar no SENHOR de todo o seu coração".

Hoje, sinto-me com a consciência do dever cumprido.

Creio que a melhor decisão em toda a vida foi seguir o MESTRE dos mestres como “o mais fascinante projeto de vida”.

Compreendo que a vida com JESUS é uma caminhada de crescimento constante; mesmo quando aparentemente em desvantagem.

É com imenso contentamento que aceitamos viver entre duas realidades desafiadoras:

Em primeiro lugar, a impressão que não é possível fazer tudo o que seria necessário para cumprir a missão que se tem pela frente;

Em segundo lugar,a certeza que a verdadeira felicidade não dependerá do desempenho, mas das intenções do coração.

As intenções do coração nos levam a realizar o máximo e o melhor que estiver à nossa mão, em ações de graças pelo CRISTO que se entregou voluntariamente “por todo aquele que NELE crer” (João 3:16).

Em outras palavras, DEUS nos conduz “às águas de descanso” (Salmos 23), enquanto vivemos dispostos a nos gastarmos por amor de SEU NOME;

Como a vela se gasta para iluminar enquanto existe.

É confortador viver e lutar em busca de uma sociedade mais fraterna e coerente, defensora da igualdade de oportunidades entre todos.

No amor de CRISTO JESUS, O SENHOR...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/12/2008
Reeditado em 25/12/2008
Código do texto: T1352794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.