Lançamento do segundo livro

MEUS AMIGOS

E MINHAS AMIGAS ....

A NOITE DE HOJE É DE AGRADECIMENTOS ...

AGRADECER A DEUS, POR ESTARMOS VIVOS, SAUDÁVEIS E DISPOSTOS PARA ENFRENTARMOS OS LABIRINTOS DA VIDA.

AGRADECER A DEUS PELA SAÚDE, UNIÃO E PAZ DAS NOSSAS FAMÍLIAS.

FINALMENTE, AGRADECER A DEUS PELA PRESENÇA DE TODOS QUE AQUI SE ENCONTRAM, NESTA NOITE MEMORÁVEL DE MINHA EXISTÊNCIA.

CONFESSO QUE ESTOU REALMENTE EMOCIONADO...

EMOÇÃO QUE ENCHE DE ALEGRIA O MEU CORAÇÃO.

APESAR DA IDADE , QUE ME ENCURTA OS PASSOS, TODAVIA, MEU CORAÇÃO CONTINUA FORTE, COM PRESSÃO DE DOZE POR OITO.

AQUI NASCI, IMPELIDO PELO DESTINO DE UM POVO PORTUGUÊS, QUE PARA AQUI IMIGROU NO SÉCULO DEZOITO (18), FASCINADO POR CONHECER NOSSO PAÍS.

AO LONGO DO TEMPO, TENHO PROCURADO SERVIR AOS NOSSOS HABITANTES, OFERECER-LHES ALGO QUE POSSA MARCAR MEU TRABALHO PELA MINHA TERRA E QUE PERMANECESSE NA MEMÓRIA DE CADA UM: MEU EMPENHO PELO PROGRESSO DO NOSSO MUNICÍPIO.

AO ENTREGAR ESTE LIVRO AO PÚBLICO, QUERO OFERECER O SEU CONTEÚDO COMO LEMBRANÇA DE MINHA PERMANÊNCIA EM NOSSA CIDADE.

PARTICULARMENTE, A JUVENTUDE AFOGADENSE, SOBRETUDO, A JUVENTUDE RURAL, QUE HOJE DESFRUTA DE ENSINAMENTOS EM COLÉGIOS ATUALIZADOS, EMPENHADOS TODOS EM APRENDER, O QUE EM MEU TEMPO NÃO TIVEMOS DIREITO.

ALÉM DESTE LIVRO, QUERO LHES OFERECER O QUE POSSUO DE MAIS PRECIOSO NA VIDA: MINHA FAMÍLIA – SEU TRABALHO, SUA MANEIRA DE SER, SUA UNIÃO, SEU EMPENHO EM VIVER PARA SERVIR E RESPEITAR SEUS SEMELHANTES.

QUE DEUS ILUMINE SEMPRE NOSSO POVO, PARA QUE POSSAMOS VIVER EM PAZ, DESFRUTANDO DE TUDO O QUE HÁ DE BOM E PROVEITOSO EM NOSSA VIDA.

AFOGADOS DA INGAZEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2003.

Gastão Cerquinha
Enviado por Gastão Cerquinha em 09/04/2006
Código do texto: T136283