VAMOS ENTRAR EM AÇÃO (?!)

Inicialmente, o que seria entrar em ação?

Quem sou eu para essa ousadia?

Por que essa exortação?

Em primeiro lugar, conforme o Aurélio, ação significa, tanto o “ato ou efeito de agir, de atuar” quanto à “manifestação de uma força” ou a “maneira como um corpo, um agente, atua sobre outro”; a “capacidade de agir”; o “comportamento, procedimento”, etc.

Portanto, o convite para “entrar em ação” estimula a uma participação relevante no meio onde estamos.

Em segundo lugar, quem sou para ousar esse convidá-lo a entrar em ação? Depende. Conforme tenho afirmado, reiteradas vezes, sou alguém que deseja aprender a caminhar junto com você em busca de uma sociedade menos injusta.

Conforme o amigo e irmão na fé, Pr. Aurélio Darlan, quando fez a apresentação do Livro: Um Oásis No Deserto da Existência (1997), fui:

"Um homem já saturado por perceber que sua existência assemelhava-se a um vegetar e não a um viver. Muitos caminhos já havia andado, muita luta já havia travado, mas as vitórias não tinham o sabor de conquistas e, encurralado, num 'beco sem saída', teve de admitir-se impotente e decidi confiar no SENHOR de todo o seu coração".

Em terceiro lugar, o porquê desta exortação é o fato de aprendermos a caminhar juntos fazendo isso: “entrando em ação”.

Existe muito comodismo no mundo em derredor, muita dor, muita acepção de pessoas, muito “sapato alto”, muito orgulho, muita vaidade, etc.

É necessário fazer alguma coisa entrando em ação em busca de um mundo melhor. Certamente, nossos netos, bisnetos, tataranetos agradecerão.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/01/2009
Código do texto: T1375423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.