A INTIMIDADE DO SENHOR

O salmista afirma que “a Intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança” (Salmos 25:14). Em outras palavras, o trato íntimo do SENHOR é para “os que o temem”.

Conforme o Aurélio, temor é um “sentimento de reverência”; enquanto o medo é um “sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça”.

Quem teme ao SENHOR conversa com ELE em oração. Está escrito:

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de DEUS, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em CRISTO JESUS” (Filipenses 4:6–7).

Quem teme ao SENHOR medita em SUA palavra. Está escrito:

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Lei do SENHOR, e na SUA Lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:1–3).

Quem teme ao SENHOR é procurado por DEUS porque o adora. Está escrito:

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque são estes que o PAI procura para seus adoradores” (João 4:23).

Estamos numa época de excessiva superficialidade, valores invertidos e banalidades a granel (vulgaridade em grande quantidade); Por isso o temor do SENHOR é considerado por uns como demonstração de medo de DEUS: “não faça isso, não faça aquilo, etc”; e por outros,como algo excluído da agenda do cristão porque estamos na dispensação da graça. Na cruz do calvário CRISTO “tomou sobre SI as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre SI” (Isaías 53:4).

Se CRISTO tomou sobre SI as enfermidades seríamos livres para viver acima da mediocridade???

Está escrito:

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de DEUS” (1 Coríntios 10:31).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/01/2009
Código do texto: T1383411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.