LABIRINTO...

Quando alguém se acostuma a olhar a vida sem perspectivas passa a imaginar essa existência como sendo um “edifício de feitio tão complicado que só a muito custo se lhe acerta a saída” (Aurélio). A vida é muito mais do que um labirinto.

Certamente, quando alguém olha um edifício; faz isso com a perspectiva que o mesmo foi previamente planejado por um especialista e, construindo seguindo princípios da construção civil – jamais seria fruto do acaso.

Olhar a vida, sem perspectivas, simplesmente como um passatempo, levará a mente a girar em torno de abstrações. Conduzirá a projetos toscos, desprovidos de racionalidade, sem vida própria por ser fruto de ociosidade...

Quando olhamos a vida de forma sistemática, é possível percebê-la como um todo constituído de etapas sobrepostas, mesmo quando com aparência de acaso.

O exemplo mais simples, de entendimento lógico, encontra-se no DNA: pesquisas recentes confirmam a importância do código genético para os seres vivos; e em momento algum, foi levantada a hipótese de que o código genético teria passado a existir após sua descoberta.

Assim como, as leis que “governam” o próprio Universo: descobertas há alguns séculos; nem mesmo pessoas insensatas colocaram em dúvidas o fato que o Universo foi criado a partir delas.

Portanto, é importante olhar a vida,o mundo em derredor, o universo... Como algo sistemático e dinâmico, a partir do AUTOR e mantenedor de tudo. Sendo essencial evitar as falácias de um acaso que, através do tempo se tornou racional...

Poderia ser explicado e entendido, a existência da pobreza e miséria, como fruto do acaso???

Injustiça e desigualdade social seriam frutos do acaso ou da insensatez humana???

Preconceito, falsidade, ganância, etc. seriam frutos do acaso ou da desobediência humana aos princípios estabelecidos pelo CRIADOR???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2009
Reeditado em 18/01/2009
Código do texto: T1391086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.