A RESTAURAÇÃO DA ALMA

O ser humano está enfrentando desarmonia interior, exterior e crise de identidade.

Desestrutura interior porque existe insatisfação diante da vida: muitos estão reclamando, mesmo quando aparentemente não lhes falta nada do ponto de vista material.

Desestrutura exterior, quando faltam as condições necessárias para uma vida melhor: existe muita violência, insegurança e medo da porta de casa pra fora.

E, crise de identidade, especialmente porque a desestrutura interior e exterior, leva o ser humano a buscar satisfação em coisas que não amenizam sua insatisfação diante da vida.

Uma pequena análise do que acontece em derredor é suficiente para perceber que o homem está em “pé de guerra” até consigo mesmo.

A violência doméstica e urbana, atingiu níveis insuportáveis e a vida em comunidade existe apenas no nome – há muito perdeu o sentido literal.

A luz da Palavra de DEUS, existe necessidade de restauração da alma humana, como o centro das emoções.

Os três problemas acima relacionados estão implícita e explicitamente ligados à alma.

Conforme o Aurélio, restauração significa um “trabalho de recuperação” e; restaurar significa, “por em bom estado, refazendo ou consertando o quebrado, renovando o deteriorado, repondo o que se gastou”.

A alma humana está carecendo de um trabalho de “recuperação”; sem o que não haverá esperanças de superar as fragilidades expostas e causadoras de maior dor ainda.

Certamente, algumas pessoas não estarão satisfeitas com nossa afirmação que, parece mais um discurso dos “religiosos de plantão”; contudo, estamos falando de forma séria, sobre os dilemas que atormentam a sociedade pós-moderna.

Alguém saberia explicar o porquê de tanta ganância, egoísmo, preconceito e inveja???

Se DEUS é uma invenção da mente humana, porque falar sobre ELE causa um mal-estar tão grande entre os que são contrários à mensagem da cruz???

Se a religião é coisa de tolos, porque esse discurso incomoda???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/01/2009
Código do texto: T1406029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.