NOVOS DIREITOS E A CONSTITUIÇÃO – BRASIL

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, embora estritamente filosófica, já inspirou algumas mudanças, principalmente no nosso País.

Inspirou a Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988.

Nossa constituição magna, existe e está efetivada, mas não é cumprida. A incógnita está em sabermos porque não interessa aos nossos governantes que se cumpra.Talvez porque não é interessante a igualdade dos cidadãos brasileiros, pois envolve jogos de interesses.

A miséria é uma Indústria que pode encher urnas e eleger sempre os mesmos, fantasiados com outra roupagem.

Um País gigante (mãe gentil), que abriga em seus seios flácidos 56.000.000 de miseráveis, abaixo da linha de pobreza.

Deitados eternamente em berço esplêndido...Que berço é este?

Onde está a tua riqueza?

Onde estão teus minérios, tua terra abundante?

Não vês teus filhos, flagelados, famintos?

Têm-se o direito a vida, um direito natural! Para que? Para contemplarmos a imagem do Cruzeiro do Sul?

Crês que com tantos colarinhos brancos fazendo absurdos, um filho teu vai a luta?

Honrar a Pátria em nome do que?

Vamos repensar nossa cidadania, solidariedade, nossa auto-estima!

Vamos usar a razão, usar nossos Direitos Humanos, chega de promessas de mídia!

Vamos dar um basta!

Embora a máquina ande independentemente de nossas vontades, só se constrói uma grande nação com bons dirigentes e um povo, pelo menos, não tripudiado em sua dignidade!

Entre outras mil és tu, Brasil! Oh! Pátria Amada!

Amar a Pátria é algo que nós ingênuos e otimistas fazemos e com que idolatria! Mas sentimos vergonha da vergonha que nossos governantes deveriam sentir!

Que País é este? Corrupção? Os Direitos todos na teoria e a Constituição de 1988, não cumprida deliberadamente! Porquê?

E um poeta em plena ditadura, indignado com todas as mazelas que ainda perduram, já cantou: “Vem, vamos embora

que esperar não é saber,

quem sabe faz a hora

não espera acontecer!”.

Acorda, Brasil!

Flor do Córrego