CRISE DE INTEGRIDADE

Parodiando o personagem de um programa humorístico do passado,

“quando eu era minino bem piquinininho lá no Sertão Central”...

Desde aquele tempo, não haveria como negar, nunca tivermos tão excelentes condições de êxito e prosperidade;

desperdiçadas de forma tão irresponsável, o quanto no presente.

Ao mesmo tempo, nunca estivemos tão perto, enquanto sociedade humana, do caos iminente por falta de ética e moral.

Algo simples que deve vir do berço.

Cada um, espera do próximo, o modelo “pronto e acabado”, como sendo possível ser inculcado ou acontecer por osmose.

Em verdade, algo assim precisa ser construído passo a passo, por cada um em particular.

Está aqui escrevendo sobre a questão, não deve ser fruto apenas de sofrer por sua escassez;

Especialmente, deve fazer parte do compromisso (pessoal, diante de DEUS e do próximo)

de ser um corrupto a menos no mercado financeiro e,

Naquelas ações que acontecem no íntimo e, que ninguém pode ver - manter a integridade, ainda que isso nos custe humilhações.

Em outras palavras, a sociedade pós–moderna carece de integridade de caráter (pensamentos, palavras e atitudes práticas).

Como está escrito que houve na vida do MESTRE dos mestres e de SEUS seguidores que levaram a sério o compromisso oriundo da mensagem da cruz.

Conforme o Aurélio, ÍNTEGRO significa: “inteiro, completo; perfeito, exato; reto, inatacável”.

Certamente, INTEGRIDADE é uma palavra de valor inestimável, cuja prática (por cada ser humano) se faz essencial e atende de forma completa ao vazio nos conceitos, princípios e valores da sociedade atual;

porque, não haveria uma expressão melhor para significar o momento atual do que: Crise de Integridade.

Já houve momentos na história recente do país, que a conversa era polarizada entre o SER de DIREITA ou de ESQUERDA.

O problema, conforme diziam os cientistas políticos e políticos de plantão, era uma crise de valores políticos; Quem estava na direita, estava corrompido ou querendo corromper; e a solução seria um governo de esquerda.

Atualmente ficou comprovado, na prática, que o governo, independente de corrente ideológica, deverá ser íntegro. Deverá servir de exemplo (modelo) pra sociedade sobre a qual governa.

De semelhante forma, alguns evangélicos de plantão, esquecidos de olhar pro próprio umbigo, acham que a solução é um partido de evangélicos.

Inclusive, começa a ser divulgado, através de alguns veículos de comunicação, que no ABC, berço do PT, foi criado o PNE – Partido Nacional dos Evangélicos que promete se tornar “uma potência nacional e atender às reivindicações dos valores evangélicos”.

Considerando-se uma das principais reivindicações (na Bíblia), está escrito: “Adorarás ao SENHOR TEU DEUS e, somente a ELE prestará culto” (Êxodo 20), qual partido político levaria isso a sério???

Essa idéia de PNE, mais parece, oportunismo de políticos de plantão que perderam espaço e poder dentro de outros partidos “políticos” e procuram conquistar o eleitorado ao invés de resolver sua CRISE DE INTEGRIDADE.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/01/2009
Reeditado em 31/01/2009
Código do texto: T1414991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.