Discurso da formatura do SENAI

E a todos vocês, o nosso eterno Obrigado

Hoje eu estou emocionado, pois nessa noite me deixaram encarregado de duas missões, as quais uma eu acho fácil e a outra eu acho difícil.

A missão que eu acho difícil é a de representar os alunos que hoje se formam, e descrever em poucas palavras o como foi bom para nós esses dois anos no SENAI, de tentar homenagear com simples palavras pessoas que no decorrer desse tempo nos homenagearam com ações.Mas não me falta motivação para tal tarefa.

A missão que eu acho fácil, é a de emocioná-los nessa noite.Não que eu seja bom o bastante para tal coisa, mas tão somente porque nessa noite eu vim falar da vitória de vocês.E não é difícil emocionar um homem e uma mulher quando relembramos do caminho percorrido para se obter a vitória.E nessa noite senhores pais e familiares, eu quero brevemente recordá-los de cada manhã em que vocês viram seus meninos e meninas saindo de casa cedo, da maturidade que começou a brotar em suas ações e palavras, e de como em um piscar de olhos o menino que ainda se prendia em vossas decisões começou a falar de futuro e trabalho, e de como a menina que lhe dava a mão para se sentir segura já não tinha mais tempo para ouvir suas histórias.

E hoje aqui estamos diante de vossos meninos e meninas, e não sei se isso é bom ou ruim, pais, mas tenho que lhes informar que hoje eles não voltarão para casa, tenho que lhes informar que os meninos e meninas ficaram diante dessas pilastras, e os que hoje sairão por essas portas homens e mulheres.E como homens e mulheres, estamos aqui hoje para vos agradecer.Agradecer aos professores, à direção, e a toda a equipe que nos tornou o que somos.Agradecer aos empresários que acreditaram em nosso futuro e nos patrocinaram.E principalmente agradecer às famílias e aos amigos, pois nessa noite certas pessoas merecem aplausos, e não somos nós os formandos, mas são os familiares, que acreditaram em nós, não só nesses dois anos, mas por toda a vida.

E finalmente, declaro que hoje estou muito feliz, pois tenho a certeza de que daqui, não estão saindo mecânicos, eletricistas ou técnicos, estão saindo pessoas preparadas para viver.

E peço aos formandos que não saiam daqui almejando serem perfeitos profissionais, mas que sejam eternamente perfeitos aprendizes, e que essa alegria juvenil que tanto nos fez aprender, que nunca saia de nossos corações, pois por amadores aprendizes foi feita a “Arca de Noé”, e por perfeitos profissionais foi feito o “Titanic”.Hoje façam a vossas escolhas.

E para toda vida teremos o orgulho de dizer que fomos e somos “Senaianos”.

A todos vcs o nosso eterno obrigado!!

Discurso por: Wesley Fragoso

Wesley Fragoso
Enviado por Wesley Fragoso em 02/02/2009
Código do texto: T1418804