O QUANTO VALE A VIDA

Saber o quanto vale a vida não é algo tão simples como se pensa.

Mesmo atribuindo um valor com base no preço da carne mais cara no mercado, o ser humano, em termos materiais, não teria um preço exorbitante.

Ao mesmo tempo, a vida humana é tão preciosa ao CRIADOR que foi pago um preço tão elevado, lá na CRUZ do CALVÁRIO.

Tudo isso para que, se possa ter, “vida e, vida em abundância” (João 10:10).

Por um lado, existem pessoas dando um valor depreciativo a própria vida.

Outras, fazem o que estiver às mãos para desvalorizar a vida de outros.

Por outro lado, encontramos, pessoas lutando por variadas causas, em prol de uma vida melhor.

Em épocas de eleição, por exemplo, muitos candidatos se dizem dispostos a defender as mais variadas reivindicações. Algumas são necessárias, outras até parecem justas;

Mas, disposição de dar a própria vida pelo próximo, é coisa rara.

É mais comum pessoas em busca dos próprios interesses; inclusive, muitos se engajam nas causas populares pensando levar alguma vantagem.

Esse discurso todo pode até parecer um exagero; mas, olhando o mundo em derredor, é possível perceber que nem todas as causas populares visam interesses comunitários.

Está escrito:

“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á;

E quem perder a vida por minha causa achá-la-á.

Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro

E perder a sua alma?

Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:25–26).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/02/2009
Código do texto: T1430588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.