O GRANDE MANDAMENTO

Quem acompanhou com centa atenção, a odisséia humana nas últimas décadas; observou que, muitos tabus foram quebrados. Alguns favoreceu o desenvolvimento, outros não.

A questão da luta pela liberdade trouxe enormes benefícios a população como um todo, especialmente aos excluídos. É ponto pacífico que em outra época, seria quase impossível alguém pertencente à base ou classe E (na pirâmide social), ter acesso a internet.

Contudo, nas últimas décadas, enquanto sociedade organizada, deixamos de pensar num limite pra liberdade. Assim, a liberdade (em muitos casos) se tornou libertinagem.

Pense sobre a questão da criança e do adolescente: em nosso país, tem causado a maior “dor–de–cabeça”...

Uma sociedade sem observância e obediência às leis, beira o caos. Imagine o trânsito sem os sinais???

Por essas e outras, alguém tão perfeito quanto o DEUS Altíssimo, jamais deixaria o ser humano “livre pra fazer o que quiser”... ELE revelou SUA vontade, visando uma vida melhor.

Através do tempo, o ser humano transformou a Lei de DEUS num instrumento de premiação ou retirada de prêmios. Ou seja, proclamam que, pela Bíblia se vai pra o céu ou pra o inferno.

O CAMINHO pra o céu é o sangue de JESUS CRISTO, O JUSTO.

Está escrito:

“EU SOU O CAMINHO, e a VERDADE, e a VIDA; ninguém vem ao PAI senão POR MIM” (João 14:6).

Há dois mil anos, quando CRISTO foi pregado naquela CRUZ, sem o merecer, ELE estava no lugar de todo aquele que NELE crer.

Está escrito:

“E não há SALVAÇÂO em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe NENHUM outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos dos Apóstolos 4:12).

“Por isso, também pode SALVAR totalmente os que por ELE se chegam a DEUS, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).

A Bíblia, a Lei de DEUS, é o livro mais importante entre todas as coisas, porque, exatamente ela trouxe o registro inspirado por DEUS, sobre SUA revelação, a respeito da SALVAÇÃO em JESUS CRISTO, O SENHOR da GLÓRIA.

Por isso, a BÍBLIA não deve se transformar numa simples regra para medir quantas vezes a pessoa peca e, quantas vezes pode ser perdoada.

Antes, é a regra de fé e prática, através da qual, o ser humano alcança uma vida melhor, apos haver recebido a dádiva da SALVAÇÃO.

Cristãos e não cristãos, podem alcançar um estilo de vida bem melhor, quando observam e obedecem aos mandamentos da Lei de DEUS; contudo, o objetivo principal das Sagradas Escrituras, jamais foi tornar o cristão num campeão de obediência a DEUS; enquanto transforma o não cristão num campeão de desobediência ao CRIADOR.

Está escrito:

“Mestre, qual é o grande mandamento na LEI? Respondeu-lhe JESUS:

Amarás O SENHOR teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:36-39).

É necessário considerar que, sem a devida observância (e prática) desta PALAVRA de JESUS, o que estivermos fazendo para “agradar” a DEUS poderá, na verdade, “agredí-lo”.

Como bem o disse, o próprio SENHOR JESUS, diante de Marta que, estressava-se para preparar-lhe uma saborosa refeição:

“Respondeu-lhe JESUS: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10:41–42).

Qual seria essa boa parte de que fala JESUS???

Alguns versos antes, está o motivo porque Marta estava estressada:

“Indo eles de caminho, entrou JESUS num povoado. E certa mulher chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta QUEDAVA-SE aos pés do SENHOR a OUVIR-LHE os ensinamentos.

Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de JESUS e disse: SENHOR, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me...” (Lucas 10:38–40).

Quantas e quantas vezes, temos colocado diante das pessoas, fardos difíceis de transportar, em nome de nossa religiosidade???

OBSERVAR e OBEDECER a LEI DE DEUS, implica não numa atitude de medo; mas, de amor, por haver desenvolvido um saudável relacionamento com o SENHOR (que nos formou do pó da terra e que nos ama a ponto de haver dado “O SEU FILHO Unigênito, para que todo o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/02/2009
Reeditado em 11/02/2009
Código do texto: T1433116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.