Prazo de Validade

* O problema da vida, das coisas, das pessoas é o prazo de validade, seja pela sua existência ou pela sua inexistência.

Algumas coisas tem esse prazo muito bem determinado, unicamente especiais.

A intensidade das coisas/pessoas é que mostra a existência ou não desse prazo: se é intenso, dura mais ; Ou não, já que (quase) tudo na vida são só teorias. Pensar complica tudo: fato! A mente pode ser um potinho de extensão indefinida cheio de pensamentos conflitantes, contraditórios e perturbadores. Mas também não pode-se pensar muito raramente, porque aí uma infinidade de pequenas metamorfoses se acumulam sem que se dê conta, e seu presente de torna o antônimo de si mesmo. O passado não pode-se mudar, o futuro não pode-se prever, apenas moldar através do presente, que este seja valorizado então, e colocado numa caixinha bem longe do potinho malígno da mente, seguro dos pensamentos.

Porque algumas coisas na vida não tem prazo de validade, unicamente especiais.

Aí você percebe que a fila pra lugar nenhum na verdade nunca existiu, era apenas o potinho que estava aberto. Você o fecha, e tudo volta ao seu mais perfeito estado de normalidade até começar tudo de novo: isso dá a vida um aspecto aspecto vacilante, incoerente que segue um fluxo imprevisível em diferentes direções.

rere
Enviado por rere em 22/04/2006
Código do texto: T143625