CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS

Como falar sobre o que muitos não acreditam, outros duvidam e há quem ironize?

Como falar sobre o que cremos mas não temos como provar com algo material?

Contudo, queremos falar um pouco sobre o que se passa no coração de DEUS ante o mundo que sofre e agoniza com inúmeros problemas?

Conforme a Bíblia, antes mesmo da dor, ELE - O DEUS ETERNO, conhece o dilema de cada ser humano e capacitou servos para assistir e ajudar quem precisa.

É fácil duvidar disso porque inúmeras tragédias parecem ficar sem explicação... E, mesmo problemas simples.

Como entender a dor humana, diante de coisas simples como fome, desemprego, falta de saneamento básico, falta de transportes... Problemas simples, porque, os recursos materiais necessários existem e estão disponíveis em muitos lugares. Nestes casos específicos, falta mesmo é sensibilidade, prudência, honestidade, respeito, democracia...

Muitos desafios são conseqüências da insensatez apesar de, aparentemente, inexplicáveis...

Contudo, é fácil colocar DEUS contra a parede por causa deles.

E, o que dizer diante de problemas mais complexos, como as doenças e enfermidades, tragédias e fatalidades, onde as precauções necessárias foram devidamente tomadas?

A Bíblia nos assegura que, tudo poderia ter sido evitado...

Em 1º lugar, a dor e o sofrimento, não estão no plano original do CRIADOR - Gênesis 2:15-17; antes são conseqüências da desobediência do ser humano. Crer nisso é outra questão. Relato o que pode ser entendido pela Bíblia.

Em 2º lugar, Israel desde os dias de Abraão é o melhor exemplo do amor e do cuidado de DEUS para com o SEU povo.

Em 3º lugar, JESUS CRISTO é o exemplo maior do amor e do cuidado divino por cada ser humano que NELE crer.

É possível que alguém se sinta frustrado porque, inicialmente, anunciamos a pretensão de falar um pouco sobre o que se passa no coração de DEUS ante o mundo que sofre e agoniza os mais diversos problemas.

Afinal, este discurso prometeu muito e oferece pouco. Penso que não existam respostas definitivas aos dilemas do ser humano, sem partir da Bíblia.

Assim como, não haverá como aceitar a Palavra de DEUS como fiel e verdadeira, sem NELE crer.

Contudo, considere que, cristão e não cristão, inclusive especialistas, advertem sobre os malefícios do fumo e do álcool e haveria uma tremenda dor de cabeça se alguém falar em excluí-los da sociedade humana.

Começariam a dizer que gera milhares de empregos, que pais ficariam desempregados, etc.

Considere que diante de coisas tão evidentes, o ser humano briga pra ter direito, o que dizer, com relação ao CRIADOR e SUA PALAVRA???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/02/2009
Reeditado em 01/03/2009
Código do texto: T1451035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.