Como ser puro

Não acredito que alguém possa ser puro. Num mundo em que as informações contaminam e estão em toda parte, seja qual for o lugar e o momento; lá está ela toda globalizada cheia de distorções.

O tempo de vida pura existe e dura cada vez menos, os recém-nascidos estão cada vez mais experientes...Acho que Deus fez isto para proteger as crianças. Criando este amadurecimento precoce dar asas para esses doces calouros. Asas que ajudarão guardar o coração virgem o maior tempo possível.

O cristianismo leigo ou tendencioso insiste em afirmar em uma condição, que terá aquele que praticar a oração e jejum. Pois bem, que seja fácil assim... Mas, infelizmente não o é. O maior de todos os mestres, o Salvador, disse em um de seus ensinos: “Orai e vigiai”. Então não é só orar... Entende-se então: tem que haver uma atitude humana!

Bom, a pureza nasce com o homem e se perde com seu entendimento. Então como obtê-la? Ai está o “X” da questão.

Para encurtar esta prosa falarei dois pontos: 1) O Espirito de Cristo purifica o homem; e 2) Para acontecer o primeiro tem que nascer de novo. Sendo assim posso afirmar com base na Bíblia e experiência de vida cristã, que só através de milagre constante na vida do ser humano a pureza volta a existir na vida do mesmo, arrependendo-se todo dia e nascendo todo dia.

Nada somos, nada temos e para lugar nenhum vamos sem a determinação do Deus de tudo e todos, que é vivo, onipresente, onisciente e onipotente. Apostolo Paulo disse: “seja o homem mentira e Deus verdadeiro”.