MULHER: MUITO ALÉM DA SENSUALIDADE

A sociedade pós-moderna é adepta do hedonismo: “tendência a considerar que o prazer individual e imediato é a finalidade da vida” (Aurélio).

O problema não é o hedonismo em si; mas, a forma dissimulada como molda o pensamento atual e, suas conseqüências práticas a partir do momento presente.

Quando DEUS formou o homem, o fez entender que não seria bom viver sozinho; motivo porque fez a mulher para que ambos se completassem – o que falta nele é suprido por ela e vice-versa.

O CRIADOR fez a mulher de uma costela do homem para viverem lado-a-lado. Não fez de um osso da cabeça, para não desenvolver a tendência de dominar seu companheiro; Muito menos usou um osso do pé, evitando oferecer ao homem motivos de pisoteá-la.

A sociedade pós-moderna, astuciosamente transformou a mulher em objeto de cama, mesa e banho; através do estímulo à sensualidade, símbolo de “intenso prazer sexual” (Aurélio).

Num modelo assim, a mulher não precisa ser bem sucedida como mãe, nem como dona-de-casa;

Afinal, o mais importante nesta vida é o prazer "individual e imediato"; A necessidade do momento é apenas que a mulher esteja sempre sensual e disponível, com o objetivo de satisfazer os caprichos do homem que deseja ao mesmo tempo uma amante sensual, uma empregada doméstica e uma companheira que ajude nas despesas do lar.

Em compensação, a mulher conquistou a “igualdade de direitos” que permite trabalhar fora, tornando-se auto-suficiente (financeiramente); garantindo a divisão das despesas do lar.

CONSIDERAÇÕES:

1. O pós-modernismo desobrigou a mulher de ser mãe e dona de casa –sem apresentar alternativas práticas para a divisão de responsabilidades no lar. Os homens (geralmente) acham que fazem um favor quando ajudam nas tarefas domésticas;

2. Liberdade para trabalhar fora e auto-suficiência financeira; sem apresentar alternativas práticas para acabar a exploração da mulher pelo homem que (geralmente) se acha superior;

3. Exploração financeira da mulher e alimentação do consumismo, considerando-se que a mulher passou a viver endividada; sustentando o lar, especialmente, quando abandonada pelo marido;

4. Em plena época de igualdade de direitos, o homem estaria desobrigado (ou não) de cuidar de sua aparência com o objetivo de agradar a mulher...

5. Rotular a sogra seria algum tipo de preconceito contra a mulher...

6. O Dia Internacional da Mulher, seria o momento (ou não) de rever conceitos e valores ao invés de fazer média com a mulher; (especialmente) empanturrando-a de homenagens e, presentinhos que alimentam o capitalismo selvagem...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/03/2009
Reeditado em 04/03/2009
Código do texto: T1468425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.