ESCÂNDALOS E PITACOS...

A Sociedade Contemporânea parece apreciar os escândalos; porque gasta muito tempo e espaço na mídia para noticiá-los; nas conversas informais, etc...

O caso da garota de nove anos, estuprada pelo “padrasto”, que ficou grávida, gerou tanta polêmica que, até mesmo a cúpula da Igreja Católica Apostólica Romana de Pernambuco (onde o fato aconteceu) ao vaticano, como sempre acontece, deu “pitacos”.

A opinião da referida denominação religiosa, não é uma orientação aos seus fiéis, no sentido de que, a dependência e submissão ao Altíssimo DEUS conduzirá a edificação de laços conjugais saudáveis; como é feita na canção Oração da Família; Mas, a Igreja Católica, entrou na polêmica por causa da questão do aborto, apóso estupro...

Imitando um conterrâneo, eu diria: “Tenha santa paciência!”. A questão do Aborto, deve ser uma preocupação da igreja sim!

Contudo, deverá acontecer como ação preventiva, no ensino de sua membresia, a respeito dos princípios da Bíblia,que se,devidamente aplicados, possibilitam melhorcondição de vida, independente de devoção religiosa.

Quando se tem a correta compreensão sobre a vontade de DEUS para as nossas vidas; é possível saber que algo como o aborto não se encaixa no projeto de “vida e vida em abundância” de que falou o SENHOR JESUS (João 10:10).

Contudo, também não se encaixa nos padrões bíblicos, sair por aí “ex-comungando” todo mundo, porque, baseados na legislação, tiveram a coragem de fazer algo que faz parte da “colheita” do momento...

Por colheita do momento, queremos significar as conseqüências por séculos e séculos de afastamento (pela humanidade) do padrão divino. Inclusive, sem querer polemizar com a referida denominação, o que dizer de coisas como "as cruzadas" (na Idade Média); a Santa Inquisição; etc. que se encontra nos livros de História Geral???

Um dos maiores problemas em Israel, nos tempos do Antigo Testamento, foi com relação à religiosidade hipócrita, que o próprio DEUS denunciou através do Profeta Isaías, quando disse: “Não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene” (Isaías 1:18).

Algo parecido com as festas religiosas no Brasil; as quais acontecem em parceria com festas profanas.

Nesse contexto, a mesma igreja que “excomunga” a torto e a direito, estimula a “dança do creu” (em frente do templo), após o exercício religioso.

O caso Isabella, padrastos que estupram crianças, fernandinhos, drogas e rock-roll... Continuarão alimentando a mídia e a imaginação popular.

Entre um escândalo e outro, “pitacos” do vaticano, etc... A vida continua...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/03/2009
Reeditado em 06/03/2009
Código do texto: T1473042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.