DEPENDE DE CADA UM...

Nem sempre reconhecemos por que temos uma vida tão cheia de problemas.

Pra começo de conversa, muitos estão insatisfeitos consigo mesmo, com o próximo, com o lugar onde vive, com o trabalho, etc... Nada parece funcionar a contento... Ao ponto que chegamos, enquanto sociedade parece que pouco ou nada preenche o vazio na alma humana...

Inclusive, não são poucos os que duvidam que DEUS se importe com eles; ao mesmo tempo que outros vivem uma religiosidade de fachada ou fazem de conta que a vida espiritual está bem resolvida...

Alguém já falou que, dentro do ser humano existe um vazio do tamanho da ausência de DEUS. Santo Agostinho, um dos mais expressivos teólogos, que viveu numa época bem diferente da nossa, disse que “DEUS nos criou para ELE e, a alma humana estará desassossegada até encontrar repouso em DEUS”.

O fato é que, por um lado não tenho como encontrar provas materiais de que DEUS existe; da mesma forma que outras pessoas não terão como provar que DEUS não existe...

Assim, crendo ou não crendo que DEUS existe, depende de cada um de nós, viver e contribuir para que a sociedade seja melhor... Se DEUS existe, no Dia do Juízo, quem NELE crer terá tudo a ganhar; quem não crer, terá tudo a perder... Em qualquer situação, quem não crer terá um esforço maior, porque tudo dependerá dele mesmo para que o mundo seja melhor...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/03/2009
Código do texto: T1480944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.