OFERTAS...

As ofertas, na Igreja do SENHOR JESUS ocupam um lugar de destaque, a ponto DELE fazer questão de ressaltar a oferta da viúva pobre (Lucas 21:1–4).

A Bíblia como um todo nos alerta contra a avareza. DEUS só quer o nosso bem! ELE sabe que a natureza humana tem tendência de querer e de ajuntar somente para si.

Por isso, DEUS estabeleceu condições bem claras sobre dízimos e ofertas – é um privilégio ofertar; jamais deve ser motivo de “negociatas”; achando o homem que quanto maior o total ofertado mais direito terá de “exigir” do SENHOR.

Por outro lado, o SENHOR estabelece (em SUA PALAVRA), condições sobre como deve está o coração humano na hora de ofertar – que se possa abrir mão do orgulho próprio e desfrutar de chances para uma vida melhor.

Será necessário compreender que problemas cotidianos poderão impedir o livre acesso (conquistado por CRISTO) ao trono da graça divina.

Disse JESUS:

“Se, pois ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta” (Mateus 5:23–24).

Somente existem duas alternativas: A vida com DEUS ou a vida sem DEUS. A simples indecisão entre uma e outra implica em aceitar a segunda – a vida sem DEUS.

A questão é obedecer a DEUS ou desobedecer – não existe obediência parcial.

Os dízimos ou ofertas como sinônimo de uma vida de obediência ao SENHOR serão sempre bem aceitos por DEUS. O resto é “conversa fiada”.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/03/2009
Reeditado em 15/03/2009
Código do texto: T1487856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.