Claro que é inevitável ter expectativas quando nos relacionamos com alguém, mas isso é muito diferente de ignorar a realidade só para manter a relação, principalmente, quando os sinais são evidentes e insistimos em ignorá-los, perpetuando assim, nosso sofrimento. Muitas vezes a realidade está muito distante da verdade que gostaríamos e insistimos em acreditar. Mas lidar com a realidade, respeitando os sinais, ainda que nos cause muito sofrimento, talvez seja a maneira mais saudável para criarmos um caminho muito mais iluminado que a escuridão em que algumas vezes nos encontramos e que, infelizmente, ignoramos.                                                                                     
                                                                                   (Rosemeire Zago)

 
Lendo um artigo de Rosemeire no site “Somos todos um”, onde ela comentava sobre a doença na relação afetiva, quando não entendemos os sinais de que já não há mais vida pulsante entre seres que um dia se diziam apaixonados...
Mais e quando não há sinais? Ou melhor, quando os sinais são seguidos de possibilidades?? Quando o outro é confuso? Quando o outro não se assume e nem assume seus atos?? Às vezes a realidade imposta faz com que a magia termine... Mais volto a falar, porque é tão difícil dizer “”ADEUS!” ??

Estava conversando com um amigo e tentando arrancar dele o que ele sentia por uma amiga... Escorregadio demais, não fala “sim” nem “não”... Não põe ponto final e dá a entender que poderá haver alguns pontos em seguida... Pensei: Não é pra menina ficar confusa mesmo? Não quer que se afaste, mais também não abre o jogo sobre o que quer... E a moça coitada, amando sozinha “eu acho”... Em tudo o que faz pensa no dito cujo, inconscientemente fala e planeja um amanhã junto... E penso com ela: Quanto mais você sobe nessa montanha se torna alta e a queda será mais dolorida...

Porque é tão difícil dizer: “ADEUS”... “VALEU”... “NÃO DÁ CERTO, VAMOS SEGUIR EM FRENTE, AFINAL, AMIGOS TAMBÉM PODEM DIZER: - EU TE AMO...