EM BUSCA DE AUTENTICIDADE

A sociedade pós–moderna tem apresentado muitas facilidades; especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento cientifico e tecnológico.

Em nenhum momento da história houve tanta facilidade de comunicação (e a preços populares).

Contudo, como disse o pensador, “a cada ação, corresponde uma reação de igual valor”... E, ao lado dessa grande vantagem, falta autenticidade.

A essas alturas, algum internauta apressadinho poderia pensar:

“Que conversa prolixa... Eu lá estou querendo saber a respeito de documentos autenticados...”.

Conforme o Aurélio, um dos significados da palavra AUTENTICIDADE é: "de origem ou qualidade comprovada”.

Essa definição me faz pensar que o Único e Verdadeiro DEUS nos faz únicos – isso é autenticidade.

Não existe nem mesmo a possibilidade de se encontrar por ai, uma cópia "pirata" sua. O ser humano é especial... Isso mesmo: você (também) é especial – não seria possível alguém encontrar outra pessoa por aí, semelhante a você...

DEUS é autêntico e, autenticidade está presente em todos SEUS feitos.

A autenticidade leva o ser humano a viver com a consciência do dever cumprido. Viver com a consciência do dever cumprido nos leva a ter coragem de olhar a existência, acima de resultados positivos...

Não importa que as lutas e obstáculos nos joguem pra “escanteio”; porque a meta porque vivemos estará sempre, além de modismos, e outros “ismos” presentes no imaginário popular...

CONSCIÊNCIA do DEVER CUMPRIDO nem sempre é a convicção de haver realizado alguma coisa com perfeição; mas que, apesar das dificuldades, foi feito o possível para que a vida transcorra bem... – além do mais, sempre que algo precise ser realizado, assim acontecerá...

Sobretudo, nessa época que denominamos “pos–superficial”, de indisposição generalizada, Com autenticidade será possível andarmos juntos, em busca de um mundo menos desumano...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/03/2009
Reeditado em 25/03/2009
Código do texto: T1504819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.