AMAR O PRÓXIMO...

Está escrito:

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros,

Assim como eu vos amei” (João 15:12).

“Novo mandamento vos dou:

Que vos ameis uns aos outros;

Assim como eu vos amei, que vos ameis uns aos outros.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos:

Se tiverdes amor uns pelos outros” (João 13:34–35).

Constantemente encontramos pessoas dizendo que estão cumprindo os Mandamentos de DEUS, com coisas que pouco ou nada tem a ver com aquilo que é da vontade de DEUS.

Como ilustração, servir a DEUS (muitas vezes), no imaginário popular, seria freqüentar uma igreja, comparecer às principais atividades agendadas, etc.

Inclusive, por causa disso, muito bate-boca tem se desenrolado no seio de igrejas e comunidades religiosas...

Alguém poderia perguntar: “E, porque isso...”

Em primeiro lugar, Não se observa cuidadosamente o que está escrito;

Em segundo, Não se considera o exemplo maio: CRISTO.

JESUS CRISTO foi específico em SUA definição de como amar ao próximo e, de como ser reconhecido como SEU discípulo.

Vale salientar: Não encontramos na Bíblia, nenhuma preocupação ou dito do SENHOR, em relação a freqüência, atividades no templo, tamanho de roupas, cabelos, etc...

Não queremos dizer que essas coisas não tenham validade – DEUS considera o homem integralmente. Isso inclui (também) usos e costumes... Mas, isso tem a ver com cada um (particularmente).

Não existe recomendação, nas Sagradas Escrituras, para usar isso como moeda de troca...

É simples nos apresentarmos “perfeitos” por nos submetermos a usos e costumes e, outras pessoas imperfeitas porque não se “amoldam” aos usos e costumes da denominação a que pertencemos...

O MESTRE dos mestres, foi claro em relação à condição interior do ser humano:

O coração;

As intenções do coração;

A pureza do coração...

É possível se achar “bonzinho”, sem amar o próximo como a si próprio. É possível alguém achar que está fazendo tudo “certinho”, enquanto a prática de vida diz o contrário...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/03/2009
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T1506602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.