SE NÃO HOUVER AMOR...

Está escrito:

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,

Se não tiver amor,

Serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar

E conheça todos os mistérios e toda a ciência;

Ainda que eu tenha tamanha fé,

A ponto de transportar os montes,

Se não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres

E ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado,

Se não tiver amor, nada disso me aproveitará”

(1 Coríntios 13:1– 3).

Ainda que (a olhos humanos), a mensagem divina seja simples, clara e objetiva; se não houver o discernimento espiritual que procede do trono da graça de DEUS, será impossível (ao homem) compreender o que o SENHOR espera dele.

Em relação ao servir o próximo com o que se tem, DEUS não fala que seja errado distribuir o que temos com quem nada possui – isso é legítimo e legal.

Contudo, a Palavra de DEUS afirma que isso deve ser uma conseqüência do amor no coração; jamais, um fim em si mesmo.

Ou seja:

O DOAR-SE será resultado do amor no coração. Jamais o inverso.

Muitos acham que por desenvolver o hábito de “distribuir” o que lhes sobra ou, que não “querem” mais, estão fazendo uma grande obra e, por isso, receberão benesses do ALTÍSSIMO...

O SENHOR nos concede bênçãos materiais, porque ELE é bom; não para ver se “amolecemos” o coração e “contribuímos” com SUAS “necessidades”...

O que ELE nos concede é por SUA infinita graça e misericórdia...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/03/2009
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T1508430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.