POLÍTICA POLÍTICO, POLITICAGEM POLITIQUEIROS
 
O QUE É A POLÍTICA?
É uma arte.
Arte de ajudar grupos de pessoas, comunidades, Municípios, Estados e Nações.
É a arte de se fazer acreditar, de se fazer ser amado.
É a arte de transformar ruelas e becos em avenidas iluminadas.
A arte de transformar crianças em cidadãos, dando-lhes lazer e educação.
A arte de transformar idosos em cidadãos rejuvenescidos, dando-lhes saúde e atenção.
É a arte de cuidar de gente dando-lhes segurança.
É a arte do compromisso.
A arte de transformar uma delicada mulher em uma verdadeira guerreira.

 
E O POLÍTICO? O QUE É?
É o artista que participa do cenário político e encena, sem fazer cena, toda as transformações.
É um artista que realiza, sonhos, desejos, obras mil.

 
E POLITICAGEM?
COMO É ENTÃO?
Esta eu não gosto de comentar.
Prefiro combater.
É o contrario da política,
É o lado nefasto de tudo que se possa imaginar.
Nela não se ajuda ninguém, é nociva e prejudicial.
Nela são feitas promessas vãns, usam o dinheiro público para a promoção pessoal de alguns.
Obras são não feitas ou mal feitas e superfaturadas, e o dinheiro da sobra é rateado entre os ratos executores, e estes seriam os politiqueiros.

 
E OS POLITIQUEIROS?
COMO SÃO?
Eu os definiria ilustrativamente assim:
Poderíamos compara-los a um vaso sanitário entupido, sabe quando usamos o vaso sanitário para nossas necessidades fisiológicas?
E logo após havermos usado-o, e mesmo acionando a descarga o resíduo sólido não desce?
Pois então...
Os politiqueiros são talqualmente a estes resíduos sólidos (tal e qual os resíduos são altamente manipuláveis) que insistem em afrontar a tudo e a todos, sem distinção de raça, credo, sexo e idade.



MUITO PRAZER!
FAÇO AQUI CONHECER-ME.

EU SOU POLÍTICO SIM SENHOR.
COM MUITA HONRA.