SOBRE DEMOCRACIA...

Temos escrito alguns textos, especificamente, sobre a questão da democracia... Contudo, a melhor contribuição que alguém pode fazer pela democracia é sendo democrática.

Em todas as épocas, mesmo antes da designação oficial da palavra; existiram homens e mulheres DEMOCRÁTICOS E ANTIDEMOCRÁTICOS... Assim, como, demagogos, autocratas, etc...

Dependerá sempre da forma como se percebe o mundo em derredor.

Independente do regime político de um determinado local, existirão (sempre), pessoas satisfeitas, insatisfeitas ou nem uma coisa, nem outra, porque (sua opção) dependerá de interesses particulares...

A verdadeira democracia dependerá da meta que tivermos em vista. E, será boa, sempre que, houver coerência entre a teoria e a prática de vida de uma pessoa, de uma sociedade, etc... Motivo porque, de nosso país ao Japão, existem variados sistemas políticos em pleno funcionamento...

Creio que devemos ser democráticos porque é o melhor para todos - independente de "dividendos" pessoais;

O grande problema no momento é que se fala muito sobre democracia, de forma teórica... Assim, seria preferível outro sistema...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/03/2009
Reeditado em 28/03/2009
Código do texto: T1510274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.