DISPOSIÇÃO PRA EXISTIR...

Algumas pessoas afirmam haver perdoado erros quase “imperdoáveis”; sem que exista um ponto pacífico (a olhos humanos), sobre o que seja, “merecer perdão” – seguindo esse padrão, não poderíamos ser perdoados por DEUS.

Ao analisar a reação de Adão e Eva, quando o SENHOR procurou “onde estavam”; eles demonstraram sentimentos semelhantes aos nossos, quando temos culpas e, teimamos maquiar as aparências:

“Esconderam-se da presença do SENHOR por entre as árvores do jardim”; porque, sem uma razão plausível, “Tiveram medo”.

Ficaram jogando a culpa – o homem na mulher e, em DEUS: “A mulher que ME deste por esposa”; a mulher na serpente: “A serpente me enganou, e eu comi” (Gênesis 3),.

Outras pessoas tentam substituir pessoas “insubstituíveis” ou não lembrar pessoas “inesquecíveis”.

Certamente, insubstituível e inesquecível, é o SENHOR; a tal ponto que, conforme afirmou Santo Agostinho, “fomos criados pos DEUS e, somente NELE nossa alma encontrará sossego”.

Nesse sentido, as outras pessoas, por mais importantes que sejam, ocuparão lugar em nossas vidas enquanto possível; Mais cedo ou mais tarde, por um motivo que está, além de nossa compreensão, poderão deixar sua existência física – e a vida prosseguirá – da mesma forma que acontecerá, quando chegar a nossa vez...

Somos, formados por DEUS, com razão e emoção e, orientados a não agir por simples “impulso”; Evitando que (mais cedo ou mais tarde) venhamos a não nos decepcionarmos, iludidos com pessoas, situações ou lugares. Ou, mesmo, decepcionar outras pessoas.

Diante dessa existência, se faz necessário agir com a maturidade possível, sabendo que existe possibilidades de "quebrei a cara"...

Entre montes e vales, oásis e desertos, é necessário ir a luta com determinação, sonhar ou chorar diante do resultado por metas pelas quais lutamos.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/04/2009
Código do texto: T1519003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.