COMUNICAÇÃO PÓS-SUPERFICIAL...

A comunicação, além de importante é necessária; Sendo essencial ao ser humano. Isso não é algo percebido agora... Em todas as épocas – na História Universal – encontramos o exemplo do afirmado acima... Inclusive, o SENHOR JESUS sem dispor de equipamentos sonoros, falava diante de milhares de pessoas, sem dificuldades para ser entendido e compreendido...

Algumas expressões usadas pelo MESTRE dos mestres, estão além do tempo e do espaço geográfico.

Está escrito:

“Vós Sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor...” (Mateus 5:13).

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte...” (Mateus 5:14).

Em ambos os casos (JESUS) falou sobre dois “elementos” conhecidos de todos, em qualquer lugar, em todas as épocas

– Sal e Luz e, o mais importante: a utilidade prática dos mesmos...

Conforme o Aurélio, a palavra COMUNICAÇÃO – considerando-se, o objetivo desse discurso, significa:

“A capacidade de trocar ou discutir idéias, de dialogar, com vista ao bom entendimento entre pessoas”.

É interessante que há dois mil anos, JESUS e, outras pessoas (em diferentes épocas ou lugares), conseguiram se comunicar de forma a serem entendidas e compreendidas;

independente do progresso científico e tecnológico

– ao contrário do que acontece na geração pós–moderna, onde dispomos das condições necessárias para uma boa comunicação e, estamos como que formando “arquipélagos” sociais... – cercados de indiferença, indisposição, etc. por todos os lados...

Parece exagero, mas a nova geração está “construindo” um linguajar específico que não é facilmente discernível por quem esteja fora do “arquipélago” social...

A cada dia, descobrimos na Internet, mensagens (nem sempre) de fácil compreensão...

Por exemplo:

Simpatias envolvendo o sagrado:

“Recebi um recado de muito amor de Deus essa noite e repasso para você. Deus diz que muitas coisas que teu coração necessita ainda não têm acontecido, mas que você confie nele que ele não esqueceu das suas necessidades, por isso peço que você fale bem baixinho esta frase que escrevo agora. 'Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do meu coração agora.' Envie para 15 pessoas inclusive para mim, que terá um milagre ainda hoje”.

Certamente, muitos estão entendendo e compreenderão nossa preocupação (deixamos no ar)...

Em primeiro lugar, para provocar reflexões...

Em segundo lugar, para não tornar este texto mais longo...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/04/2009
Reeditado em 16/04/2009
Código do texto: T1542153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.