VITÓRIA: REALIZAÇÃO PROFISSIONAL

O Conhecimento é algo realmente fantastico, para adquiri-lo, não é facil, é preciso que o homem, vá em busca e só a educação é capaz de lapidar o diamente que existe em nós. Seres humanos são mais ou menos inteligente? talvez não, acho que todos somos realmente diamente bruto.

Mas diamente bruto, enquanto o nosso conhecimento, ainda deixa escondido o que temos de mais belo em nós, " a capacidade de aprender e prender conhecimento, maturidade e coragem", coragem esta que cada um precisa para seguir em frente com os ratinhos do texto " Quem Mexeu no meu Queijo", não sei se isto é suficiente, mais é preciso que acreditamos que as derotas que temos na vida nos faz crescer, e crescer muito.

Passei, por caminhos turtuosos, dificeis de ser rompidos, ainda não venci, mas acredito que cada derota que tive na vida me tornou mais forte, forte no sentido de levantar sacudir a poeira, e saber que a derrota de hoje será a vitória de amanha.

As vezes pessoas acreditam em vencer através da politica, do famoso Q.I. (quem Indica), eu sei que isso acontece todo dia, mas esta vitoria não terá o mesmo sabor da minha vitória, a vitória da competencia, da capacidade de exercer, essa é a realização profissional que deixa um homem com a sençasao de dever cumprido.

Gosto de ser eu, sei de minhas limitaçoes, preciso muito de alcançar a vitoria da competencia e sei, sinto que essa realização profissional está perto.

O conhecimento, a leitura, e a vontade de vencer é que faz a nossa vitória acontecer, acredito nisso.

José Carlos Ribeiro