NECESSIDADES DE CURA EMOCIONAL

As feridas na alma serão saradas por DEUS...

Comumente, a cultura ocidental criou no ser humano a idéia que “corpo sã, mente sã”, quando o inverso é que deve ser priorizado.

Como conseqüência – como diz o poeta: “Há tanta gente por aí, sem paz no coração”.

Mesmo na base da pirâmide social, a maioria consegue algum alimento pro corpo (físico) e, não existe (nem mesmo) preocupações em alimentar a alma – resultado (prático): pessoas achando esse sistema injusto de bom e, muitos com a alma anêmica contribuindo pra manutenção da baixa qualidade de vida (em âmbito geral).

As feridas na alma serão saradas por DEUS... Ou poderão ser.

Em primeiro lugar, é um propósito SEU, no SEU tempo;

Em segundo lugar, quando dependemos DELE, inclusive recebendo DELE, discernimento pra suportar viver com feridas na alma, evitando que se transformem em raízes de amargura...

É possível perceber quando a cura aconteceu:

Primeiro, quando é possível falarmos sobre o assunto, sem voltar a se ferir... Sofrer novamente indica necessidade de restauração. Existe muita gente ferida (na alma) que, por não admitir necessidade de tratamento, continuará contaminando quem estiver por perto.

Segundo, quando mantemos a perspectiva de um futuro melhor, independente de circunstâncias... Os obstáculos serão sempre uma possibilidade, a cada curva do caminho – a vitória haverá ou será (sempre) uma possibilidade quando houver em nós disposição de luta, desde que, a justiça seja um valor inalienável.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/04/2009
Reeditado em 22/04/2009
Código do texto: T1553332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.