O LIVRO DA VIDA...

Um desafio, na Sociedade Pós–Moderna, é falar sobre determinados assuntos (essenciais) de forma a ser ouvido e compreendido – DEUS, JESUS, a Bíblia, conversão, etc.

O Interessante é que, o parágrafo acima, não contém a palavra RELIGIÃO; contudo, a simples menção das palavras acima, faz com que a mente humana (condicionada ao padrão pós–moderno), poderá colocar tal palavra em nosso discurso...

Em momento algum, atuamos como inimigo da religião (ões), mas, quando exercida de forma indevida, a prática religiosa tornando-se um fim em si mesmo, poderá trazer um enorme prejuízo ao bom andamento social – o exemplo mais significativo (que não é o único), chama–se “santa inquisição”...

Aberrações cometidas em nome de uma religião, são a causa de seqüelas irreparáveis (em sua maioria), porque o “achômetro”, “pensômetro”, ou seja que nome se queira dar, na mente das pessoas (condicionada ao padrão pós–moderno), transferem pra DEUS uma culpa que, de forma alguma ELE pode ter, porque SUA PALAVRA, orienta exatamente o contrário daquela prática...

Em nossos dias, os exemplo mais significativos do que acaba de ser afirmado, são facilmente encontrados no seio de inúmeras denominações religiosas que, agindo por conta própria, alicerçados em falsos conceitos, dizem agir em nome de DEUS, citando SUA PALAVRA como garantia...

Exemplos:

– Questão da guarda do Dia do SENHOR – Alguns que possuem uma empresa, fica com as portas baixas até às dezoito horas do sábado, abrindo às dezoito horas e um minuto. Como entender que a motivação está correta se, vários minutos antes das dezoito horas (no calendário ocidental), o cidadão estava na expectativa de abrir a empresa e faturar... Gente assim, vive (inclusive) condenando irmãos na fé, de outras denominações religiosas que trabalham no sábado (Dia do deus saturno, no calendário ocidental);

– Questão da doação de sangue – Alguns religiosos, não aceitam doarem sangue ou receber sangue, por recomendação médica, apresentando a Bíblia, como argumento... Contudo, a Bíblia nos afirma que o SENHOR JESUS, fez doação não apenas do SEU (precioso) sangue, para que tivéssemos “vida e, vida em abundância” (João 10:10);

– Questão dos dízimos e das ofertas – Algumas denominações, que fazem “tudo por dinheiro”, apresentam a Bíblia como base de seus ensinamentos... Contudo, dizem uma verdade pela metade; porque, a Bíblia (realmente) recomenda a coleta dos dízimos e ofertas com o objetivo de podermos socorrer os mais carentes (jamais para acúmulo de riquezas materiais).

Seria possível (e cansativo) continuar a lista, mas achamos desnecessário... Especialmente, porque o objetivo do texto é alicerçar o espaço para falarmos sobre O LIVRO DA VIDA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/04/2009
Código do texto: T1558687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.