O dia das mães no Brasil

O dia das mães, é sempre o dia em que lembramos a nossa progenitora, como o carinho das gotas de orvalho, que bailam nas pétalas das rosas, com a ternura do vento que sopram, sopram de lá pra cá e de cá pra lá.

O dia das mães procuramos enviar a nossas mães o carinho de filho ou filha de neto ou neta de genro ou nora, é simplesmente uma data em que parece que há hinos religiosos no ar tocado por anjos, embora eu acho essa história de anjo um mito legal pra ser desvendado.

Mas o dia das mães, no Brasil, é o segundo domingo de maio e este ano de 2006, este dia ao invés de beleza, o País teve muita mas muita tristeza.

A questão são ataques desenfreados, de pessoas fora da lei, que resolveram demostrar forças, nos presídios brasileiros. mães, e filhos, mulheres e crianças refens, policiais mortos, agentes penitenciarios metralhados, creio que isto tudo faz parte de um mundo que deve em breve explodir em rebelião, fruto da falta de fraternidade, de amor ao próximo, da grande busca do consumo, da grandes tarefas de estabelecermos um parâmetro social de respeito humano.

Humanizar o ser humano, que nunca foi humano, pois pensam em guerras, em roubos, em violência pelo trafico de drogas, enfim em coisas infrutíferas, pra quem quer compartilhar de esperança de carinhos e de amor.

Mãe de todos os povos, mâe de todas as coisas, mãe de toda a natureza, mãe que pedimos desculpas, pelo dia mais conturbado, que a aventura do destino tem proporcionado.

Manoel Messias Pereira
Enviado por Manoel Messias Pereira em 14/05/2006
Código do texto: T156181