NOSSO JEITO DE SER...

Diz o poeta, na música Meu Universo – Novo Som:

“Há tanta gente por ai, sem paz no coração;

Na plataforma da ilusão, Vai no trem da solidão...”.

Geralmente encontramos, pelas esquinas da vida, muita gente indecisa... Como que, esperando uma saída que, a exemplo de um barco “levado pelas ondas”, não encontra um porto seguro onde ancorar e permanecer...

Algum leitor poderia argumentar que (esse), “é o NOSSA JEITO DE SER”; que “a vida é assim mesmo”, etc.

Concordo!

Contudo, não serão respostas simplistas que darão alguma direção a essa gente...

Analisando mais detalhadamente, é possível perceber que algumas dessas pessoas “na plataforma da ilusão, esperando o trem da solidão”; Simplesmente não conseguem tomar uma decisão, dar um rumo as suas vidas???

Pensando bem, pertencem a mesma sociedade que as coloca diante do dilema comum a muitas outras pessoas...

Elas podem ter se cansado de não encontrar um significado permanente pra existência e, assim, estão semelhantes a time de futebol “cumprindo tabela”; porque ficaram na “zona de rebaixamento” e, não há mais o que fazer, em termos de campeonato...

Acreditar que, cada um deverá cuidar da própria vida é uma forma de pensar de nossa própria época e, o que se passa com um, não é da conta de ninguém...

Inclusive, nos dias atuais, corre-se o risco de ir parar nos tribunais, por tomar as dores de outra pessoa...

Mas, é possível (deixar isso de lado) e, sabendo que é o NOSSO JEITO DE SER, fazer alguma coisa em prol da sociedade pós–moderna porque, no final das contas estaremos contribuindo pra que a humanidade (nessa geração) seja um pouco melhor...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/05/2009
Código do texto: T1573512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.