INVERSÃO DE VALORES...

Está escrito:

Estava próxima a Festa dos Paes Asmos, chamada Páscoa.

Preocupavam-se os principais sacerdotes e os escribas

Em como tirar a vida a JESUS;

Porque temiam o povo (Lucas 22:1–2).

Inversão de Valores pode ser considerada como a mania humana de mudar o sentido das coisas em outra direção – geralmente do correto para o incorreto. Muitas vezes encontramos, pelas esquinas da vida, gente em busca de um jeitinho, pra resolver coisas que podem ser resolvidas de forma correta.

Os judeus religiosos se acostumaram a agir assim. No texto em questão, procuravam uma maneira pra tirar a vida de JESUS.

Isso termina sendo o melhor exemplo de Inversão de Valores porque, conforme o relato no Evangelho de Lucas: Preocupavam-se os principais sacerdotes e os escribas em como tirar a vida a JESUS... Algo que era contrario a Lei de Moisés, que eles tanto se apegavam.

A Inversão de Valores, leva a liderança religiosa, inclusive em nossa (própria) época a precipitar-se desobedecendo ao SENHOR DEUS.

O melhor exemplo dessa desobediência é o fato que é mais fácil encontrar cristãos batendo boca sobre amenidades do que planejando uma forma inteligente de (sendo usados por DEUS) ganhar almas pra o Reino de DEUS...

A continuação do relato no Evangelho de Lucas informa que:

Satanás entrou em Judas chamado Iscariotes, que era um dos doze. Este foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria a JESUS;

Então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro.

Judas concordou e buscava uma boa ocasião de LHO entregar sem tumulto

(Lucas 22:3–6).

Algum leitor poderia pensar que as coisas (hoje) são diferentes. Que nos tempos do Antigo Testamento o atraso era imenso, etc. Ledo engano!

Penso que não. Por questões de ética, vamos evitar nomes ou lugares... Mas, suponhamos que, sendo algo comum, o caso de famílias donas de igrejas, lideres com mania de secretários da Santíssima Trindade, grupos de louvor musical com síndrome de espiritualidade ao estilo Ana Paula Valadão, etc;

Exista o caso de algumas comunidades com membros que agem diferente do que se encontra na Palavra, gente que vivem diferente do padrão que adotam pra outras pessoas – gente que diz e não vive ou sem vida espiritual de verdadeiros cristãos...

Por exemplo: dízimos e ofertas, guarda de um dia por semana pra um exame de consciência pra saber se esta vivendo de forma agradável ao SENHOR, etc... Gente que compra e não paga etc...

Não tem sido um fato isolado, a existência de comunidades sem fervor por AQUELE que derramou SEU sangue por todo aquele que NELE crê...

Gente que amanhece a segunda-feira cantando:

O culto ontem foi maravilhoso; JESUS derramou o SEU amor...

Conforme, afirma Marcelo Gualberto (MPC Brasil).

Ao mesmo tempo em que, existe a liderança jovem, estimulando outros a abandonar o aprisco, convoca a igreja ao fervor (entre aspas); mas, seu caráter deixa a desejar...

Existindo (ainda) casos de obreiros que, seu salário esta vinculado ao desempenho (entre aspas), medido pela capacidade ou habilidade em passar a mão na cabeça de irmãos (entre aspas) cuja vida e um eterno desobedecer ao SENHOR da Igreja.

Em comunidades assim, a máxima será:

Importa a qualidade, nunca a quantidade, permanecendo ano após ano, sem experimentar qualidade ou quantidade...

Comunidades assim teimam por manter a tradição em seu sentido mais pejorativo possível...

Comunidades assim fazem opção consciente por manter a poeira nos bancos ao invés de prepara-los para receber visitantes que ainda não tiveram sua experiência com o SENHOR JESUS...

Bem: bom mesmo é voltar os olhos pra DEUS... ELE é o nosso tesouro maior...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/06/2009
Código do texto: T1628732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.